quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meus valores...


Daqui a pouco tenho uma apresentação em uma aula na faculdade. Estamos encerrando uma cadeira e nosso professor nós deu a dica de falarmos sobre nós, mas não sobre coisas bobas como nome e profissão. Nos deu a dica de falarmos sobre quem realmente somos.


Por isso, daqui a pouco, quando entrar naquela sala falarei dos valores que me movimentam.


Pensei por longas horas até decidir quais seriam os valores que falaria.


Quem me conhece a muitos anos sabe que não sou tão fácil assim de abrir os meus sentimentos, ainda mais quando estou na frente de outras pessoas. Sou de certo modo dura na queda para falar de mim, de coisas profundas sobre mim. Por isso tive que pensar muito.
E realmente pensei muito...
E descobri que os meus valores são impalpáveis...


Que meu maior valor é os SENTIMENTOS.


Sempre tive sentimentos fortes, vibrantes.
Nunca consegui amar apenas um pouco, sorrir somente para agradar, chorar sem emoção.
Sempre vibrei com pequenas coisas, por achá-las realmente importantes.
Nunca gostei de fingir ser o que não sou, ou fingir ter o que não tenho.


Sentimentos são meus maiores valores por que sem eles não consigo me mover.
Por que sem eles não seria eu...
Tenho momentos racionais (ora por Deus, nem sempre sou manteiga derretida), principalmente quando se refere ao meu profissional e ao meu estudantil ou ainda coisas que eu realmente levo a sério.


Mas até mesmo nesses momento, sou sentimento.


O trabalho me move... por ser combustível para minha alma.
Ele faz as coisas terem valores, valores do SACRIFÍCIO (sentimento).
Tudo o que conquistei em minha vida foi com sacrifício, fosse ele meu ou de minha mãe e irmão.


Meus estudos me fortalecem, me dão sentido, razão.
Na verdade meus estudos me mostram o quanto sou capaz.
Me mostraram que posso me superar.
Me dá ORGULHO (sentimento).


Minha família é meu bem maior.
Um grande valor que levarei pra onde eu for sempre.
Por eles tenho AMOR (sentimento).
Por eles tenho ADMIRAÇÃO (sentimento).
Por eles sou capaz de tudo e mais um pouco, me SUPERO (sentimento) sem o menor problema.


Tenho orgulho de ter sido criada por minha mãe e meu irmão.
Tenho GRATIDÃO (sentimento) por eles terem sido meus guias.
Tenho a SEGURANÇA (sentimento) de que sempre os terei comigo, menos quando chegarmos a nos separarmos fisicamente.
Foram eles que me ensinaram o valor dos meus sentimentos, me ensinaram a DIGNIDADE (sentimento) e principalmente me fizeram entender que as melhores coisas da vida não possuem valor monetário.


E a AMIZADE (sentimento)
Demoro uma eternidade para dizer a um amigo que ele é meu amigo.
Mas quando digo...
Tenho poucos amigos, mas amigos verdadeiros, irmãos de coração.
Mas o pouco que tenho, são especiais
São alimentos de minha alma
Oxigénio de meu ser.
Meus amigos sabem que podem contar comigo, que tenho SOLIDARIEDADE (sentimento) para com eles, que CARINHO (sentimento) é algo que demostro com gestos e não com palavras.
Que não é preciso dizer "gosto de você" para tê-los comigo.
Como diria um amigo meu: os melhores amigos de um pessoa não precisam serem avisados formalmente que são seus melhores amigos, eles simplesmente sabem disso.


Amizade, amor, felicidade perseverança, fé
Fazem parte de mim...
Por isso meus valores são muitos porém dito em uma simples palavra
SENTIMENTOS...


Com carinho,
Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário