sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É gripe?

Sabe aqueles dias em que tudo parece que vai dá errado?
Assim foi o meu dia!!!

Primeiro de tudo, acordei numa gripe terrível. E era apenas sete da manhã, o dia ainda prometia ser longo...

Levanto, com aquela cara de "será que posso ficar na cama, to doente".
Olha-me no espelho, para ter certeza de que meu corpo estava mesmo com aquela aparência toda.
E descubro que a situação era bem pior do que eu imaginava...
Nariz vermelho
Olhos muchos
Cara cansada e pálida.

Puxa! Logo hoje que eu tinha um monte de coisa para fazer...
As gripes bem podia ser agendadas...
Será Dona Gripe que dá para marca pra daqui a três semanas essa gripe?
Não, esse dia ai não vai dá... Que tal no domingo?

Seria tão bom...
Mas infelizmente não dá...

Abro a porta do quarto, ainda com cara de quem não quer muito ir a lugar nenhum...
Vejo meu irmão, que fala: "Pô, esse trabalho  tá me matando!"
E respondo  com certo mal humor...
"E a minha gripe, que nem consigo dá dois passos s em espirrar..."

Enfim, desço...
Isso era umas oito horas mais ou menos...

Lá vem a Branquela, com o rabinho balançando, na maior alegria do mundo...
Senta...
Lambe...
Balança o rabinho

Infelizmente não resisto a minha cadelinha...
Sento cinco minutinhos no chão...
Brinco...

E quando vou levantado, escuto...

"Menina, isso são modos?"
Se isso é uma pergunta eu nunca soube responder
E também não era louca...

Minha mãe se aproxima e diz: "Você tá péssima! Mas temos muito trabalho hoje... Levanta!"

Eis ai o erro da humanidade,
Pô eu to doente!
 Alguém ai pode me dá um remédio, depois eu cuido do resto?

Acho que isso não funciona!

Enfim, fiz um monte de coisa pela manhã...
Meio dia chegou...
"Agora eu descanso e vou ficar bem para aula mais tarde"

Que descanso o que....
Tem mais isso, mais isso e isso pra fazer...
E tem que ser agora...

Passa numa farmácia
Compra o remédio
Toma o remédio
E segue em frente

Passa cinco,
Passa dez
Passa quinze minutos
E nada do remédio fazer efeito...

Passou uma hora...
Depois mais uma
Outra agora...

Cinco da tarde...
Por favor, não aguento mais...
Preciso de uma cama e um edredon quentinho

Eis que tomo banho
Coloco o pijamão
Vou seguindo pro quarto, pra dormir...

E agora, o que mais vai acontecer....?

Puxa, eu to simplesmente doente...

Eis que me deito...
Fecho os olhos
Mais um pouco
Só mais um pouco
É agora...

Enfim... algo deu certo no dia
Dormi....

Nenhum comentário:

Postar um comentário