domingo, 31 de outubro de 2010

Balanço esportivo - tênis (24 a 31 de Outubro)

E o tênis...

Bom, teve muita historia sobre o Thomaz Bellucci essa semana...

- Ele falou que não é bom o nível técnico de alguns técnicos de tênis no Brasil... E o mundo caiu em cima dele...

Virou uma polêmica sem tamanho. Falaram que ele era moleque, que não sabia da historia dos técnicos nem com quem eles trabalharam. Atletas e técnicos e principalmente repórteres caíram em cima da historia.

Sinceramente, não entendo repórteres, midia e coisas desse tipo. Vivem dizendo "o Bellucci é tímido", "não fala o que pensa", "os brasileiros sabem mais do Nadal do que dele..." 

E quando o cara abre a boca pra falar, o povo acha ruim...

O que ele falou, por muitos, foi criticado. Mas acho que foi mais criticado por não ter sido diplomata na sua resposta, do que pelas palavras que disse.

Peço desculpas se estou falando coisas que não sei... mas é a opinião dele e pronto. (do mesmo jeito que acho que não precisava ter ganho tamanha proporção como ganhou essa historia)

Claro que tem por ai muito técnico bom, muito tenista brasileiro bom e muito gente que merece destaque e respeito. Isso eu não duvido e sei perfeitamente bem que tem muita gente que merece alto respeito. 

Mas... é o ponto de vista dele, caspita! 
O cara tem direito de falar o que pensa... tem direito de ser criticado, amado ou odiado como seja. Mas isso não diminui que é a opinião dele.

Ai depois veio...

- Thomaz Bellucci demite o técnico João Zwetsch, dois dias depois de falar que ele era o ideal para um top 30.

Bom, essa eu fiquei péssima ao saber dessa noticia.
Acho sinceramente que essa noticia abafou a tal historia do nível dos técnicos brasileiros.!

Eu gosto do trabalho do João Zwetsch!

Me acostumei em assistir os jogos do Thomaz Bellucci e vê a câmera mostrando o João, ali sempre sério, concentrado no canto.

Aquilo dava a confiança de que o treino do Thomaz tinha sido firme, forte e que tínhamos altas chances de ganhar o jogo.

E agora, como será?
Quem vem no lugar?
Será melhor que o João? Será que vai me passar a mesma confiança?

Coisa de torcedor mesmo!

Mas foram dois anos de muito sucesso: um belo ranking (21º posição, foi a melhor colocação conquistada em 26/07 desse ano), títulos do Gstaad e Santiago (a nível ATP), semifinais, quartas de finais de alguns torneios, sem contar os Challengers, boa evolução no jogo.

Thomaz tá sem treinador...
João sem quem treinar...

Segundo alguns sites, o fim do dueto entre eles terminou de bom tom, de forma pacifica e Thomaz deixou isso claro quando falou:

"O João é um dos melhores treinadores do Brasil, me ensinou muita coisa durante esses dois anos, dentro e fora da quadra. Ao lado dele obtive meus melhores resultados e evolui meu jogo. Além de técnico, é meu amigo, o respeito e devo muito a ele".
 E João também:

"A respeito do encerramento da minha parceria com o tenista Thomaz Bellucci, gostaria de dizer que foram dois anos de um trabalho muito bom, com resultados expressivos, inclusive dois títulos (Gstaad e Santiago), e uma evolução importante em todos os aspectos do seu jogo. Depois do torneio de Estocolmo, ele me comunicou que gostaria de fazer uma mudança, de trabalhar com outro técnico. Desejo a ele muito sucesso na sua nova parceria".

Quem venha em breve um novo técnico e uma nova era pro Bellucci, como muitos títulos e uma evolução incrível.
Quem venha também um novo pupilo pro João, ele é um excelente técnico e tenho certeza que terá muito sucesso com seu novo treinado. 

 
E pra terminar ai teve um tal historia de que Thomaz Bellucci teria uma perna torta.

Isso mesmo, meu povo
Jornalista descobriram que o Thomaz tem uma perna torta...
Bom, o que sei é que procuraram o terem procurado o preparador fisico dele que confirmou a historia...
Segundo o Cassiano Costa (preparador físico de Thomaz), ele tem sim as duas pernas tortas, sendo a esquerda um pouco mais. E que seria um problema de configuração ósseo genética.

Jornalista descobre cada coisa, não?

Fiquem tranquilo...
Segundo o Cassiano Costa o caso estaria sendo resolvido com um palmilha no tênis e que outros tenistas possuem o mesmo problema (Ricardo Hocevar , Caio Zampieri e Robin Soderling). Também não há risco de lesão grave...

Tentei achar alguma imagem que me mostrasse isso, mas sinceramente não achei.
O que posso dizer é que, com perna torta ou não... ele joga muito bem tênis (não estou falando que não precise evoluir mais, to falando que joga muito bem e que dá pra melhorar até chegar na excelência do seu jogo). Quantos outros atletas por ai tem pernas tortas e desempenham muito bem suas atividades, superando o tal problema.


Se não me falasse das pernas dele, sinceramente não teria percebido...

Se alguém conseguir ver isso, por favor me mostrem... Por que não vejo mesmo. O que vejo é um bom tenista caminhando rumo a sua evolução.

Daqui a pouco volto pra falar do Challenger de São Paulo (Copa Petrobrás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário