terça-feira, 5 de outubro de 2010

Brincadeira de criança


Sabe quando você acorda com vontade de fazer algo bem divertido? Olha para um lado, pro outro e nada parece chamar a sua atenção...

Ai se lembra de quando era criança...

Como eu gostava de brincar: correr, pular, dançar, cair e levantar. Artes que toda criança  f az...
O  vento no cabelo...
O riso que ecoava no ar...
A simplicidade da felicidade...

Era uma fase tão gostosa, não?
E como era!

Pois bem, levantei com o sorriso nos lábios... Olhei uma velha foto de quando eu era pequena, na estante e decidir fazer do meu dia divertido...

Tinha tantas coisas para fazer, coisas de adulto: contas a pagar, trabalhos da faculdade, trabalho para ir, compras a fazer, atualizações e uma agenda pra seguir...
Nada divertido!!!

Fechei minha agenda as pressas, antes mesmo daquelas palavras escritas ali tomasse conta de minha mente. Respirei fundo... e fiz minha primeira traquinagem do dia...

Subi em minha cama... Recentemente arrumada, com lençóis lisinho sobre ela.
Dei o primeiro pulinho...
Cama de mola...
Subiu o desejo de liberdade no ar...
Eis que pulo novamente...
Mais outra vez...
E o som de meu sorriso ecoa pelo quarto...

Minha cadelinha amada levanta as orelha para ouvir aquele doce som melhor...
Pulo sem me preocupar com o cabelo, com a roupa ou com qualquer outra coisa...
Apenas pulo...

Aos pouco vou vendo que a vida as vezes merece ser esquecida e apenas ser criança novamente...
Em três minutos lá está eu e minha pequena cadelinha pulando em cima da cama...
Rindo, gritando, fazendo a maior suada...

É quando a porta do quarto se abre...
Xi, minha mãe...
Agora lascou!

_ O que você está fazendo menina?

Ainda bem que me chamou de menina... se fosse o nome completo eu tava lascada de vez...

_ Apenas brincando! – respondo meio sem jeito e já descendo da cama...
_ Brincando? De que?

E agora como vou contar que tava pulando na cama? Alguma idéia rápida para me dá?
A verdade é a melhor resposta agora...
_ Pulando na cama...

Chega tampei os ouvidos para abafar o som... Fechei os olhos mas o grito não veio...
Quando abro, lá está minha mãe comigo em cima da cama...

_ Eu sempre quis fazer isso... mas nunca fiz...

Foi o melhor momento do dia... Ver minha mãe ali sorrindo, brincando, livre e leve...
Como seria bom, se a gente só fosse criança?
Mas infelizmente temos que cresce...

Que o dia de hoje seja uma aventura para você também... faça algo que sempre quis fazer...
Faça hoje
Faça já...

Com carinho
Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário