quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carta aos jovens...

Ontem mexendo em alguns velhos diários encontrei esse texto...
Ganhei de uma grande amiga minha... a Irmã Lucinda...
E hoje, o coloco aqui pra vocês...

A juventude é o amanhã da vida.
não é um capítulo separado do restante da existência 
nem é o prefácio de um livro.

É a premissa de tudo.
É a semente de onde brota tudo.
É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida.


São vocês mesmos, jovens, que estão preparando suas vidas para o amanhã.
Se  à meia-noite vocês olharem o nascente, por que lá virá a luz, vocês olharão por muito tempo e poderão até pensar que é inútil.
Mas se continuarem insistindo e olharem uma segunda,
uma terceira vez,
vocês irão divisar um r aio de luz na alvorada.
E todo o panorama circundante se iluminará.

Duas coisa foram necessárias:
- a perseverança em olhar 
e  a existência da luz,

Para todas as grandes coisas exigem-se lutas penosas e um preço muito alto.
A única derrota da vida é a fuga diante das dificuldades.


O homem que morre lutando é um vencedor.


"Traz teu sorriso! Vai ser maravilhoso estar contigo!"


Recebi esse texto em um momento muito difícil da minha vida e foi ele e o apoio de meus amigos que me fizeram  volta a sorrir e a lutar por meus sonhos...
Obrigada aos meus amigos (quinteto sem vocês nada seria)!
E muito obrigada a Irmã Lucinda por seu carinho e sua atenção comigo.


Beijao 
Dely Nicolete



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário