segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A vela simplesmente arrebentou....


Após o ouro de Matheus Dellagnello e Patrícia Freitas ontem, a equipe brasileira de vela levou mais outras três na disputa da Medal Race de cada classe: J24, Snipe e RSX.

A primeira vitória veio na J24.

A equipe brasileira formada por Maurício Santa Cruz e Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hamelmann, precisaram ficam com um barco à frente do time americano. Porém houve uma punição logo no inicio da competição e a  situação se complicou, mas a vitória veio no fim, com uma ultrapassagem sobre o barco argentino.

O segundo ouro veio em forma de tri. Um dos maiores nomes da vela brasileira, Ricardo Winicki, o Bimba, conquistou sua terceira vitória em Jogos Pan – Americanos após prova suada. E ainda igualou a marca de outro mito da vela brasileira, nada mais, nada menos que Robert Scheidt.

E a ultima medalha veio em tom de surpresa, pois Alexandre Tinico e Gabriel Borges tinham poucas chances na prova da Snipe e precisavam terminar à  frente dos americanos para conquista a medalha.

Os dois terminaram em terceiro e empurraram os rivais para o quarto lugar, tomando dele o ouro.

E ainda teve mais...

Lembrando que com essas três medalhas de ouro, o Brasil contabilizou no quadro de medalhas, 64 medalhas nesse Pan. E ainda veio mais.

A delegação brasileira ainda levou outras duas medalhas nesse ultimo dia de disputa. A primeira medalha foi um bronze na Lighntning, onde Cláudio Biekarck (recordista de participações em pan – americanos, com oito participações) garantiu sua oitava conquista nos jogos.

Dessa vez foi ao lado de Gunnar Ficker e Marcelo da Silva.

Essa foi a 65º medalha.

Veio ainda a medalha de prata na Hobie Cat, com Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, que precisavam ficar apenas três posições à frente da dupla de Porto Rico. Fato que conseguiram durante boa parte da competição, infelizmente nos últimos momentos da regata viram os rivais passarem pelos mexicanos e nosso ouro se dissolveu nas nossas mãos.

Bom, né? Temos 66 medalhas no quadro agora...

Mais ainda tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário