E a natação...
Que espetáculo foi a competição de nado sincronizado por equipes hoje.
Muito bonito mesmo...
As meninas entraram na competição com movimentos robotizados na disputa da rotina livre por equipes do nado sincronizado e com uma série recheada de criatividade, a coreográfica agradou, tanto que garantiu ao Brasil mais uma medalha de bronze para a coleção brasileira.
Com essa medalha, contabilizamos 45º medalhas.
Por favor, não percam as contas, viu?
Ainda teve mais natação, dessa vez com Thiago Pereira, o mister Pan.
Nessa prova a coisa ficou muito boa para o Thiago Pereira, pois ele acaba de se torna o maior brasileiro dos Pans, ou melhor, se tornou o brasileiro que mais vezes venceu na historia dos Pans.
Ele simplesmente ignorou a altitude e venceu a prova de 200m costa com o seu melhor tempo no ano 1m57s19 e trouxe mais um ouro na bagagem.
São no total 11 ouros em Jogos Pan – Americanos e não existe mais nenhum outro brasileiro que possa dizer o mesmo e cá para nós vai demorar para esse recorde ser batido viu?
Parabéns ao Thiago Pereira e contabiliza ai a medalha de numero 46 para o quadro de medalhas brasileiro.
E teve mais...
As meninas da equipe feminina de natação também disputam prova nesse ultimo dia de competições dessa modalidade e foi no revezamento 4x100 medley que a medalha veio. Não foi o ouro tão esperado, mas veio uma bela medalha de bronze para aumentar a conta, com agora 47 medalhas.
Teve mais meninas na natação trazendo medalhas. Foi a vez da gaucha Graciele Hermann nos presentear com a prata nos 50m livre.
Como diria os narradores da Record a Graciele com o sorriso de diamante, trouxe uma prata para casa. A referencia ao sorriso diamante acontece por que Graciele tem nos dentes diamantes.
E para fechar com chave de ouro as competições de natação, teve Cesar Cielo fechando o revezamento 4x100 medley.
Infelizmente Thiago Pereira não entrou na água para disputar essa final, porém como havia disputado hoje mais cedo a eliminatória que classificou o Brasil para essa final, Thiago receberia a medalha que a equipe ganhasse nessa prova.
A equipe do revezamento foi Guilerme Guido (substituiu o Thiago Pereira no nado costas), depois veio Felipe França (nado peito), Gabriel Mangabeira (nado borboleta) entregou a prova para Cesar Cielo já em primeiro e Cielo só completou a vantagem brasileira.
Ou seja, ganhamos mais um ouro para finalizar muito bem essa participação da equipe brasileira no Pan de Guadalajara.
É bom lembrar que o Thiago Pereira ganhou essa medalha também, ou seja, ele agora tem 12 medalhas de ouro. Belo recorde esse!
Com essa medalha o Brasil contabiliza a sua 49 medalhas no quadro de medalhas brasileira.
Agora são: 17 medalhas de ouro, 13 pratas e 19 bronze = 49 medalhas.
E amanhã pode vim mais principalmente por ter a final masculina de vôlei de praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário