Ainda teve mais...
Depois de mais uma mancada da organização do Pan de Guadalajara, lutadora Joice Silva teve apenas seis horas para se recuperar e fechou o dia com mais um medalha de bronze da categoria de até 55 kg da luta livre nos Jogos Pan – americanos de Guadalajara.
Na luta de estréia, o cronometrista confundiu as regras da luta livre com as da Greco – romana e, em vez de parar o combate no fim do primeiro round (que estava empatado), deixou o tempo correr até o golden score.
Os árbitros aceitaram o protesto brasileiro e Joice voltou a lutar, mas acabou perdendo por 2x1 para a americana Helen Maroulis.
A brasileira foi para repescagem e disputou o bronze. Derrotou a venezuelana e ganhou vaga no pódio de Guadalajara.
A luta livre ainda deu mais alegrias ao Brasil.
Aline Ferreira ganhou a prata inédita na luta livre feminina. Joice Silva igualou o feito de Rosangela Conceição no Pan do Rio – 2007, com o bronze. Mas foi Aline que se recuperou de seus problemas de saúde e agarrou com toda força as chance de disputar o seu primeiro Pan, em Guadalajara.
Aline que passou os últimos meses em tratamento para hipertireodismo, chegou a perder oito quilos e sofreu muito para se manter em sua categoria (até 72kg). Se agarrou na chance que lhe apareceu, disputou seu primeiro Pan e com quatro dias depois do seu aniversario de 25 anos e fechou com chave de prata sua recuperação.
A luta livre nos deu então as medalhas de número 54 e 55, já contabilizadas nos nosso quadro de medalhas.
A luta livre nos deu então as medalhas de número 54 e 55, já contabilizadas nos nosso quadro de medalhas.
E teve mais... agora no tênis masculino...
Nenhum comentário:
Postar um comentário