Domingão chegou e trouxe um dia simplesmente perfeito para mim. Almoço com amigos, mico na praia e muita conversar rolando. Mas isso não está em jogo nesse momento, pois o meu intuito aqui – pelo menos agora – é falar do Pan – Americano de Guadalajara (20011), que entrou hoje no seu nono dia de competição.
E como teve coisas boas hoje. Confesso que poucas coisas assistir, mas das que assistir me deu um putz orgulho de ver como nossos atletas estão cada dia melhor.
Prontos para contabilizar mais medalhas?
Lembrem que ontem terminamos o dia com 58 medalhas e tenha em mente que já batermos a marca de 60 medalhas nesse Pan, ou seja, temos pelo menos duas medalhas ai para comentar.
Vamos começar com o triatlo?
Pâmella Oliveira bem que tentou e segurou o quanto pôde, mas com cãibras e desidratação, nossa atleta agüentou até o fim e acabou conquistando a medalha de bronze na prova de triatlo nesses Jogos Pan – Americanos em Guadalajara.
A atleta quando cruzou a linha de chegada, simplesmente desabou com muita câimbra e com um grau de desidratação preocupante, o que acabou fazendo com que a equipe médica fosse ao seu atendimento.
Antes de desabar, Pâmella gritou em um desabafo. Foi um grito para quem duvidou, para quem torceu por aquela garota que mostrou a garra da mulher brasileira e nos deus de presente a medalha número 59.
Depois tivemos o Reinaldo Colucci, que mostrou que o Brasil sabe nadar, pedalar e correr muito bem. O brasileiro chegou a ser o sétimo colocado durante a prova de ciclismo, mas havia fôlego e muita vontade de vencer.
Foi durante a etapa de corrida que o paulista assumiu a liderança, deixando vários adversários para trás e simplesmente conquistou mais uma medalha de Ouro para nossa coleção e de quebra ainda assegurou uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Londres no ano que vem.
Com essa medalha batemos a marca de 60 medalhas no quadro geral. Só que as coisas não ficaram só nessas sessenta medalhas, veio muito mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário