Bom pessoal,
A sábado tá terminando e mais um dia do Pan se passou, com medalhas brasileiras, é claro.
Para completar o nosso quadro de medalhas, vamos começar com uma conquista emocionante. O brasileiro Nivalter de Jesus conquistou a 31º medalha de prata para o Brasil, nesse sábado, ao chegar em 2º lugar na prova C1 200m da canoagem, no Pan de Guadalajara. Terminando a prova em 40s619.
Ou seja, essa foi a nossa medalha número 128. E a canoagem ainda deu mais outra medalha emocionante.
Os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro chegaram em terceiro lugar na categoria K2 200m da canoagem e faturaram a medalha de bronze nesses jogos Pan – Americanos.
Ai veio a medalha de bronze na prova de saltos do hipismo. Bernardo Rezende Alves, conquistou a medalha na prova individual de saltos, onde ele zerou novamente o percurso na última série de saltos e acabou com 2,09 pontos e foi beneficiado pelo erro da norte americana Mclain Lindsey, que tinha terminado a primeira etapa em terceiro lugar, mas cometeu uma falta e terminou em quarto lugar, dando a Bernardo a medalha de bronze.
Ainda teve a medalha de bronze que a esgrima conquistou. Dessa vez por equipes no sabre, vencendo a Venezuela por 45 a 44. Onde a equipe estava sendo formada por: Renzo Agresta, Willian de Moraes e Tywilliam Pacheco.
Com essa medalha já temos 131 medalha no quadro brasileiro. E ainda temos mais...
O pólo masculino imitou as meninas do pólo feminino e conquistou também o bronze, ao bater os rivais cubanos. Bronze também que veio para a brasileira Valéria Kumizaki, na categoria até 55kg do judô.
Já Erika Miranda conquistou a prata na categoria meio – leve, até 52kg do judô, numa luta bastante equilibrada com a cubana Yanet Bermoy. E com essas três medalhas temos 134.
A também brasileira Sarah Menezes ganha bronze no judô feminino, categoria até 48kg. E Sarah ainda teria papel fundamental na luta de Felipe Kitadai. Na semifinal, Felipe sofreu um pequeno acidente com seu kimono – problemas intestinais deram uma pequena borradinha no kimono. Então Sarah emprestou o seu para que ele disputasse a final do judô categoria até 60kg.
E né que o kimono emprestado deu sorte. Felipe Kitadai conquistou a medalha de ouro na categoria até 60kg no judô e ajudou a bater um recorde da modalidade, pois pela primeira vez o Brasil volta para casa com seis medalhas de ouro num só edição de Jogos Pan – Americanos.
Com essa medalha temos no quadro 136 medalhas.
Ainda tivemos o boxe... o pugilista Robson da Conceição encarou o Yasnier Toledo num duelo válido pelo ligeiro (60kg) e garantiu a medalha de prata sendo derrotado por pontos; e a grande esperança brasileira no boxe, o pugilista Yamaguchi Florentino, sucumbiu diante de Julio Cesar La Cruz na categoria semi-pesado (81kg) e ficou com a prata também.
Para finalizar o dia, temos a disputa do Brasil no vôlei masculino que ainda está acontecendo.
Por enquanto temos, 138 medalhas no total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário