quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A terça - feira no Pan de Guadalajara - ante com atraso do que não vim (kkk)...

Olá pessoal,

Peço milhares de desculpas por não ter vindo antes falar com vocês, mas o dia ontem foi digamos bem complicado para sentar por alguns instantes e falar sobre os jogos Pan – Americanos.

Confesso que sentir saudades de assisti-los e que o único que assistir mesmo foi o jogo de vôlei masculino contra Porto Rico.

Mas aqui estou para falar de medalhas brasileiras. Lembrando que até quando nos falamos pelo ultima vez tínhamos 74 medalhas, o que já passamos a muito tempo dele. Na segunda para terça mesmo houve a medalha de numero 75 e veio no handebol masculino.

Brasil e Argentina...

Recordo-me bem de quatro anos atrás na final do Pan do Rio, modalidade handebol, onde Brasil e Argentina se enfrentaram. Foi uma confusão dos diabos, pancadaria e tudo mais. Eu, assistia a tudo aquilo pasma.

Brasil venceu e os argentinos prometeram dá o troco e realmente o troco veio na noite de segunda feira comecinho de terça-feira.

O jogo foi sofrido! Quem vencesse ganharia a vaga para Londres 2012. Os brasileiros até que tentaram mais esbarrávamos no paredão Matias Schlz, o goleiro que impediu boa parte das chances que o Brasil tinha de gol, o que garantiu a vitória argentina por 26x23.

Havíamos começado muito bem, mas sofremos um apagão daqueles que nem todas as companhias de energia do país juntas conseguiriam fazer igual. Foi então, que ao ver o ouro escorrer pelas mãos, a equipe melhorou um pouquinho e se reencontrou em quadra, fazendo com que o placar ficasse com três gols de diferença. Nos seis minutos finais o jogo passou a ser mais do que dramático, passou a ser impossível.

Fazer o que, a vingança dos hermanos estava sacramentadíssima.

O Brasil ficou com a prata sofrida e somou mais uma medalha para o quadro brasileiro, sendo agora a 75º medalha.

Mas o dia ainda teve mais...

Tivemos a Rosângela Santos conquistando a medalha de ouro nos 100m rasos no jogos de Guadalajara. Feito esse, que somente Esmeralda Garcia, na edição de Caracas – 1983. Ou seja, além da medalha de ouro, a 76º medalhas, com o tempo de 11s22.


Ainda tivemos o gaúcho Guilherme Toldo, de 19 anos, que surpreendeu o americanos Miles Chamley – Watson, ex- numero 2 do mundo, parou na semifinal do florete individual, no americanos Alexander Massialas, de 17 anos.


Como nessa modalidade não existe disputa por terceiro lugar, o brasileiro garantiu a medalha de numero 78 para o Brasil e o seu bronze.

Ainda tivemos a ginástica artística masculina e veio o Ouro inédito em Pans. 


Após a decepção das meninas, os meninos da equipe de ginástica artística, conquistaram sua milésima medalha do país nos jogos Pan – Americanos e temos a chance de muito mais medalhas que podem vim hoje (quarta-feira) ou ainda na quinta e sexta que teremos disputas e temos:

Sergio Sasaki  que é primeiro no individual geral, segundo no cavalo, quarto nas paralelas e quinto no solo;


Arthur Zanett que é primeiro nas argolas;

Diego Hypolito que é primeiro no solo e terceiro no salto e;


Petrix Barbosa que é o oitava no individual geral e o sétimo na barra fixa.

Essa foi a medalha de número 79 a ser contabilizada no quadro de medalhas brasileira.

E ainda teve mais...

Ainda tivemos a seleção feminina de basquete jogando contra a Colômbia na disputa da medalha de bronze e foi fácil, fácil, pelo menos essa disputa pelo terceiro lugar no Pan.

Essa foi nossa medalha número 80 e ainda vinha mais uma medalha para encerrar o dia de terça-feira, dia 25 de Outubro. Na verdade, duas.

O brasileiro Everton Lopes que foi derrotado pelo cubano Roniel Iglesias, por 18 a 9 e ficou com a medalha de bronze, pois a modalidade não possui disputa pelo terceiro lugar. E o também brasileiro Robenilson de Jesus (peso galo) foi também derrotado na semifinal pelo mexicano Oscar Rafael Valdez e também fica com a medalha de bronze.

Terminamos o dia com 82 medalhas no quadro de medalhas brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário