Olá galerinha,
Tudo bom?
Espero que todos tenham passado um dia tranqüilo, assim como o foi o meu. Quem voto, parabéns pelo seu ato de cidadania, quem não voto fica pra próxima meu chapa.
Não vou entrar em política aqui no blog, mesmo por que pouco entendo do assunto e para falar bobagem é melhor cala. A única coisa que posso dizer é que eu e minha família votamos, e esperamos sinceramente que entre o melhor governante possível e lógico que seja feito a vontade do POVO, já que somos nós mesmo que escolhemos quem representa o Brasil.
Mas como falei, não vou falar de política... Vim mesmo falar de coisas que eu entendo um pouco mais...
Como falei, no post passados, falaria do balanço esportivo da semana. E eis que aqui estou...
Então vamos lá...
A seleção masculina de vôlei está disputando a Liga Mundial, caminhando de forma polêmica para a terceira fase da liga. O que houve?
Problema de regulamento...
Segundo o regulamento do torneio, a primeira fase é disputadas entre 24 seleções, divididas em 6 grupos com 4 equipes cada. As três melhores seleções de cada grupo passam para a segunda fase, que foi dividida em seis grupos de três, das quais avança as duas primeiras seleções. Nas terceira fase, os doze times restantes serão divididos em quatro grupos, onde o melhor de cada vai para a semifinal. Essa rodada é disputada em um único jogo eliminatório e classificará os vencedores para a final.
Até aqui tudo normal... todos os campeonatos que eu conheço sem ser em pontos corridos é desse jeitinho, certo?
Só que...
O Brasil se classificou na primeira fase como o segundo do grupo B em Verona, perdendo para Cuba. E se classificou para a segunda rodada, sendo o grupo N em Ancona.
Ai veio o problema, se ele passasse em primeiro lugar do grupo, pegaria na terceira rodada, o grupo Q, que tem Cuba e Espanha. Se ele perdesse e fosse o segundo do grupo, ele pegaria o grupo R com Republica Tcheca e Alemanha, um grupo supostamente mais fácil.
Então, a decisão estava entre Brasil e Bulgária, quem ficaria em primeiro lugar no grupo? Brasil e Bulgária ganharam da Polônia, quem ganhasse o confronto ficaria em primeiro lugar.
Lembrando que quem ganhasse pegaria um caminho mais difícil, mas perder também significaria uma mancha na caminhada brasileira ao tri.
Ai vem o problema...
Bernardinho poupou alguns titulares e só tínhamos um levantador que por sinal ficou doente. Onde tava o reserva? Tá vetado para se recuperar de uma colite ulcerativa e previsto voltar só na próxima fase. O Bruninho era a solução, levantador titular, mas gripou, e com febre.
E agora José?
Entrou ai o Theo, um oposto que já atuou como levantador. Mas não tínhamos o Murilo nem a mínima vontade de vencer o confronto e não vencemos.
Coisa feia não?
Eu também acho, e muitos torcedores que lá estavam também acharam. Gritaram “palhaçada”, “vergonha” e até viraram as costas para o jogo. Triste não?
Resultado: Bulgária termina como o primeiro do grupo e pega um grupo mais difícil. Brasil termina em segundo, vai à terceira rodada e num grupo mais fácil.
Bom, o regulamento permitiu que isso acontecesse e que atire a primeira pedra quem não se aproveitaria da situação. Vamos, convenhamos, se o regulamento dizia que quem ficasse em segundo lugar pegaria times mais fracos, por que não?
Ético não! Mas errado também não. Erro de quem organizou o regulamento. Se os italianos estavam sendo beneficiados com o regulamento, o Brasil também foi...
Vamos ver no que dá...
Ah e tem mais... concordo com o Rodrigão que diz que vale tudo pelo titulo. Se regulamento permite, então pronto...
Próximo jogo?
Dia 04 – Brasil contra República Tcheca.
Dia 6 – Brasil contra Alemanha
No mais é isso pessoal...
Volto logo como mais balanço esportivo...
Beijão
Dely Nicolete
Nenhum comentário:
Postar um comentário