sábado, 14 de maio de 2011

Recomeçar do zero...


Hoje eu vou recomeçar...
Quantas vezes você não já falou isso antes, não é mesmo? E quantas vez realmente você colocou em pratica?
Se fosse eu a responder, diria que toda vez que vejo meu mundo mudando, ou que não me reconheço no espelho, digo que quero recomeçar do zero. Confesso, porém que poucas vezes coloquei mesmo essa mudança em pratica. Talvez tão poucas que pouco me lembro.
Mas hoje, levantei com uma doce vontade de recomeçar tudo de novo, de mudar aquilo que me incomoda, renovar as minhas alegrias, deixar de lado meus medo e recriar meu mundo outras vez. Refaz as coisas...
Não quero fazer da minha vida algo que não seja realmente minha. Admito que as vezes é mais fácil você aceitar o que os outros querem de você do que simplesmente impor o que você quer de si mesma. Aceitar o que os outros querer nos poupa tempo, já impor nossa vontade demorar dias, meses e até mesmo anos.
Mas hoje isso vai mudar...
Cansei de chorar por não me ver como realmente sou; de pensar que a felicidade se esconde de mim, ou ainda que deixo-a escapar sempre por entre os meus dedos; que pouco me conheço ou ainda que finjo ser quem na verdade nem de longe sou.
Quer saber, e daí que o mundo não é cor de rosa? E daí que não sou a pessoa mais perfeita do mundo? E daí que posso não ter tanto sucesso como possuem outros por ai? E daí?
Quero mesmo é recomeçar a minha vida...
Lembrar dos sonhos que tinha quando criança, eram tantos e tanto se perdeu com o tempo. Fazer as coisas que eu gosto; aprender o que tem que ser aprendido sem ter medo de errar; errar se for preciso, mas não desistir na primeira tentativa. Insistir na minha opinião, principalmente quando vejo que estou certa. Rever os meus conceitos e descobrir que nem sempre estou certa, mas descobri por mim, não porque os outros dizem que não estou certa.
Ah como eu quero abri a janela, admirar o céu. Escutar o canto dos pássaros ecoando na imensidão. Se possível contemplar a chuva e ver o arco-íris se formando.
Quero recomeçar os sonhos perdidos, os desejos esquecidos e até mesmo os amores não vivo. Olhar para mim e ver que tentei ser feliz; tentei viver de acordo com os meus princípios e deixar de lado o medo do que vão pensar de mim.
Sei que inúmeras vezes eu errei... talvez erro maior tenha sido não ter recomeçado antes e visto que ainda tenho dentro de mim, um pouquinho de mim mesma.
Hoje, eu recomeço do zero... e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário