terça-feira, 10 de maio de 2011

Hoje tudo mudou


Hoje algo mudou em mim, porém ainda não sei o que foi. Olhei-me rapidamente no espelho e vi que o rosto que ali refletir não mais era o meu e sim de uma completa estranha. Como foi ficar assim?
Aquela moça que refletia ali, não me lembrava em nada à menina que foi quando pequena. Quando foi que apareceu em meu olhar essa tristeza tão melancólica que por vezes apaga o brilho dos meus olhos? Eu adorava sentar em frente do espelho e admirar o brilho dos meus olhos. Quando foi que deixei de fazer isso? Quando foi que o brilho deles já não mais me encantou?
Aproximei sem querer as mãos, tocando com cuidado as rugas que começavam a surgir na minha face. Essa aqui era preocupação com as contas, aquela outra foi das noites que não dormi estudando para aquela prova, dos dias em que trabalhei sem descansar para sentir o gosto do sucesso na minha vida e, essa outra aqui, em parte veio dos amores que tive e perdi, e das inúmeras vezes que me preocupei com algo ente querido.
Toquei meus lábios e o senti tão sofrido. Da minha boca, quando criança, só saiam risos ou o som de uma canção. Hoje tão raramente cantarolo algo e quando faço é de forma tão envergonhada que às vezes percebo que é melhor nem tentar. Por céus, quando foi que eu deixei de acreditar no poder da música?
Quanto tempo tem que não digo a alguém que a amo? Será que ainda amo? O amor nos faz sorrir e faz muito tempo que não ouço o som do meu sorriso. Será que meu coração se endureceu? Ou eu simplesmente esqueci de dá asas a ele?
Será que a correria do meu dia a dia me fez esquecer o que era dá carinho para alguém? Por que lembrou das vitórias estudantis ou até mesmo das conquistas no trabalho, mas não me lembro da última vez que sentei no chão para brincar com uma criança? Lembrou das inúmeras reuniões, mas não dos encontros com os amigos. Será que ainda tenho amigos?
Nossa como eu mudei e o pior é que nem percebi. Em certos momentos me tornei uma pessoa dura, com medo de falar dos meus sentimentos, sem querer mostrar as minhas fraquezas. Ouvi das pessoas que sou um exemplo de segurança, que quase nunca me abalou com as minhas quedas. Mas será mesmo que essa sou eu?
Na noite passada revi um pouco de mim. Foi uma noite longa, pensei e pensei por um bom tempo. Analisei a minha vida. Como fazia anos que não pensava em mim assim? Era tão comum para mim, analisar investimentos, contas as pagar, extratos bancários, possibilidade de crescimento no emprego ou de uma nova formação. Mas faziam anos que não analisava a minha vida.
Fazia anos que não me perguntava se sou realmente feliz; se valeu apena todo o sacrifício que fiz; ou ainda se a vida foi justa comigo? Como tem tempo que não me pergunto se sou justa comigo mesmo e...
Aquela que refletia no espelho não mais era eu... era uma estranha.
De repente uma lagrima rolou sobre os meus olhos e meio sem querer um sorriso surgiu nos meus lábios. Um tanto contraditório eu sei. Mas sorria porque vi que ainda sou um ser humano com sentimentos.
Hoje tudo mudou... só ainda não sei bem aonde mudou...
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário