Muitos me perguntam por qual razão eu uso há tanto tempo o meu pingente de olho de tigre.
Ainda ontem mesmo, um amigo de longa data me perguntou sobre isso.
Tentei explicar, mas preferi escrever aqui pra que todos entendessem melhor o porquê o uso.Vou tentar me fazer entender...
Há pelo menos três ou quatro anos, comecei a trabalhar com cristais brutos, em terapias e meditações.
Como muitos de vocês sabem, sou formada em tarô e em cromoterapia.
Nas aulas de cromo, muito se falava sobre os cristais, que são complementos da cromoterapia, mas também uma ciência totalmente diferente.
Logo após me forma em cromo, inicie o meu estudo dos cristais.
Tinha como favorito a Ametista, o Cristal Puro, o Quartzo Rosa e a Pirita.
Eles me atraem profundamente e confesso que os uso sempre, na cabeceira de minha cama.
Já usei vários tipos de cristais, todas me adaptei muito bem e continuou usando até hoje.
Como é o caso da Ametista, que comecei usando para controlar as minhas insônias e me dá autocontrole de pensamentos e de intuição (quem me conhece há muito tempo sabe que a minha intuição sempre foi um dos meus pontos fortes).
E do cristal puro, que uso como purificantes e para relaxamento.
Mas o Olho de tigre foi à pedra que melhor se encaixou ao meu jeito de ser e que simplesmente me completa nas horas de meditações.
É uma pedra de profundo poder de proteção e que ao usá-la em meditações consegue-se sentir uma força espiritual maior, o que acaba transformando a nossa força pessoal em algo mais completo.
Contam as lendas que árabes e gregos já usavam o olho de tigre, porém que nem todos seriam dignos de seu uso, pois quem a usa tem um temperamento alegre e sentidos aguçados, é protegido contra as influências negativas e tem poder de fortalecer as amizades verdadeiras.
O que significa dizer que o olho de tigre escolhe seus protegidos, e não é o seu protegido que escolhe o olho de tigre.
Já no Ceilão é usada como amuleto para afastar espíritos malignos, e negatividades, pois possui uma proteção divina que se alia ao poder pessoal de seu protegido.
As propriedades do olho de tigre vão muito além de simplesmente afastar a negatividade, ela praticamente pode dá tudo e receber qualquer força ruim.
Vou tentar explicar!
Quando quem a usa, está em desequilíbrio emocional, e utiliza a meditação para se equilibrar. O olho de tigre simplesmente absorve as forças negativas do desequilíbrio e libera uma energia protetora e forte, que ao ser recebido reativa o equilíbrio do seu usuário.
Quando comecei a usar o olho de tigre, buscava apenas três coisas que ela causa divinamente bem.
Buscava diminuir os meus problemas de asma, tanto que a usava juntamente com a pirita; elevar minha capacidade de raciocínio, usando-a junto com a ametista; e aumentar a minha capacidade de comprometimento com os meus ideais.
Com o tempo vim sentindo que os efeitos eram, além disso, e comecei a estudar mais profundamente o OLHO DE TIGRE.
A primeira coisa que descobri foi que ela agi de forma protetora, quando sua energia pode prejudicar, ela simplesmente estaciona e só volta a funcionar, ou a libera energia, quando o usuário busca por energias novas.
E descobri também que é uma pedra profunda, ela trás ao seu portador muitos benefícios, tanto espirituais como no setor físico e material.
Ela simboliza a FORÇA, o PODER DE REALIZAR, o AQUI E O AGORA.
Diante da meditação ela ensina o seu portador a direcionar suas energias e dá a quem a usa o poder de superar as dificuldade e seguir em frente.
Como já falei, é uma pedra de proteção, de proteção divina que se alia a proteção pessoal, a força pessoal para trabalhar de forma equilibrada.
O olho de tigre libera uma alta freqüência de energia vibratorial, o que dá ao seu portador um equilíbrio de percepção.
Nada escapa dos olhos atentos de seu portador, às vezes dá a impressão de que ele ver e escuta mais do que deveria. Porém, filtra somente aquilo que o interessa, o que o faz equilibrar suas necessidades tanto físicas como materiais.
Também elimina as emoções indesejáveis, como a raiva, que pode até permitir que a tenha, mas não permite que dure por muito tempo.
Quem usa o olho de tigre, que conquistar, tem essa necessidade de sentir-se um conquistador de ideais.
Pois também dá uma energia fabulosa, não se abala por pouco e luta sempre para ultrapassar os obstáculos – obstáculo pouco é bobagem, pois gosta de superar seus limites.
O olho de tigre renova a autoconfiança, harmoniza as nossas necessidades, ordena os nossos pensamentos e desejos, fortalece laços e dá a sensação de autovalor.
Fortalece o cérebro, auxilia na coordenação motora (ótimo para deficientes físicos), tem poder curativo nas juntas, nos ossos e no metabolismo.
Quem a usa regularmente conquista aos poucos uma segurança financeira, consegui poupar e tem instintos fortes para perceber fraudes e má intenção.
É uma pedra ligada a terra, ligada a parte material também, por isso atrai dinheiro e favorece relações fortes e solidas.
O olho de tigre também é considerado a pedra que descomplica as coisas e que clareia nossos pensamentos, nos ajudando a enxergar os vários ângulos de uma questão.
Também aumenta a intuição e alerta contra os perigos.
Melhora a visão de quem a usa, pois enxerga-se com ela no “escuro”.
É indicado também para pessoas que perderam a vontade de trabalhar e que acham que tudo é ruim no seu destino.
Acho que consegui explicar o porquê uso o olho de tigre 24 horas por dia.
Não o tiro de forma alguma e quando isso acontece é só pra energizá-lo novamente.
Assim que eu puder, explico também sobre outros cristais, sobre a cromoterapia e o tarô.
Podem cobrar se eu não lembrar.
Dely Nicolete
Nenhum comentário:
Postar um comentário