quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A empresa e a importância dos objetivos


Sistema
De Informações Gerenciais
 
A empresa e a importância dos objetivos 

EQUIPE

Gleidson Max Honório
Joana Darc de Moura
Raimundo Gomes da Silva
Serdelina Glecia Nicolete
Sérgio Gleiston Nicolete



SOBRE O AUTOR

Antônio Carlos Cassarro

Administrador de Empresas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Economista e Contador, pela Faculdade de Economia São Luiz; Pós-graduado em Administração Econômica por Objetivos.
Máster em Tecnologias Educacionais , pela FAAP
Cursos de especialização nas áreas de organização e TI e, em psicologia comportamental.
Professor de pós-graduação, junto à FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado; Professor do MBA de Vendas, pela UNISA - Universidade de Santo Amaro;
Professor de pós-graduação, junto as Faculdades Flamingo, São Paulo, SP e Faculdade do Sudoeste Paulista, Avaré, SP
Professor convidado, pós-graduação e especialização, junto a FGV-SP – Fundação Getúlio Vargas, SP e a FITO – Fundação Instituto de Tecnologia de Osasco, SP
25 anos de atuação como orientador e coordenador de programas de desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais para pessoal de gestão e operação, em empresas privadas e entidades públicas (atendimento aos clientes, auto-estima, auto-motivação, gestão e liderança, criatividade e comunicação; relacionamento interpessoal e trabalho em equipe; sistemas de informações gerenciais e tomadas de decisões.)
Diretor Técnico da CTO – Consultoria e Treinamento Organizacional, fundada em maio de 1987.
Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Administração de São Paulo e membro dos Conselhos Regionais de Contabilidade e de Economia de São Paulo.
Presta serviços comunitários junto ao Grupo Socorrista Itaporã, Tatuapé, São Paulo, desde 1994, como discípulo da Fraternidade dos Discípulos de Jesus (FDJ).
Em 30 de maio de 2005 recebeu a comenda “Loba Romana”, conferida pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, por relevantes serviços prestados à comunidade.
De Janeiro de 2001 a Novembro de 2005, proferiu 412 palestras, coordenou 81 seminários, e teve 108 artigos técnicos de sua autoria, editados na mídia impressa e eletrônica.
No mesmo período participou de 54 eventos nacionais e internacionais, assistindo a 93 palestras.
É autor das seguintes obras:
* “Informática e Organização”, editado pela IOB Informações Objetivas, em cinco módulos;
* “Como desenvolver sua capacidade de Chefia e Liderança”, IOB, dentro da Coleção Empresarial IOB;
* “Sistemas de Informações para Tomada de Decisões”, Thomson-Pioneira,
* “Atender é Vender – Técnicas de Atendimento e Vendas”, Thomson-Pioneira,
* “Como obter e manter o Sucesso no Varejo”, Thomson-Pioneira;
* “Construindo o futuro de seus negócios - como planejar e agir com visão estratégica”, LTR Editora;
* “Controles Internos e Segurança de Sistemas – Prevenindo fraudes e tornando auditábeis os sistemas”, LTR Editora.
Atividades anteriores:
•  Diretor executivo da Logus Computadores, empresa do Grupo IOB – Informações Objetivas
•  Gerente de Consultoria (organização, treinamento e auditoria de sistemas) junto à PriceWaterhouseCoopers, por cerca de 10 anos
•  Idem (idem), junto a Roberto Dreyfuss (Atual KPMG), por cerca de três anos;
•  Gerente de Organização e Informática, junto aos seguintes grupos empresariais:
•  Editorial Abril.
•  Silvio Santos,
•  Bunge y Born (Proceda)




Fonte: http://www.cenadem.com.br/conferencistas.php#cassarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário