sábado, 19 de janeiro de 2013

Terceira rodada do Australian Open - chave 2 (quinta e sexta)


Continuando com a terceira rodada das chaves 1 e 2, falarei agora da chave 2 nesse quinto dia de torneio Australian Open.

Nessa chave tivemos os jogos entre:

David Ferrer x Marcos Baghdatis – Ferrer 6/4, 6/2 e 6/3

Evgeny Donskoy x Kei Nishikori – 7/6 (7/3), 6/2 e 6/3

Nicolas Almagro x Jerzy Janowicz – Almagro 7/6 (7/3), 7/6 (7/4) e 6/1

Julien Benneteau x Janko Tipsarevic – Tipsarevic 3/6, 6/4, 2/6, 6/4 e 6/3

Nessa chave as coisas aconteceram como esperado, se é que se pode dizer isso num torneio grand slam do nível que está sendo o Australian Open 2013, onde tivemos poucas retiradas de atletas. Talvez a maior das faltas desse torneio tenha sido Rafael Nadal que deveria está justamente na chave 2, mas ele não veio e quem fez a vez foi David Ferrer, que diga-se de passagem está fazendo um belo torneio.

David Ferrer tornou-se cabeça de chave número 4 do torneio com a ausência de Nadal, enfrentou Olivier Rochus, vencendo-o em sets diretos, depois veio o tenista vindo do quali, o Tim Smyczek, onde Ferrer passou-lhe um pneu, perdeu o único set negativo que ele tem no torneio e ganhou a vaga nas oitavas de finais contra o também cabeça de chave, número 28, Marcos Baghdatis.

Já Kei Nishikori, também cabeça de chave, número 16, teve caminho mais complicado, ou com jogos mais disputados em termos de sets. Ele passou por Victor Hanescu em quatro sets, depois veio Carlos Berlocq com três sets e por fim Evgeny Donskoy – aquele que eliminou o Mikhail Youzhny na rodada passada. Contra Donskoy foi preciso um tié break e o resto ficou fácil.

Agora David Ferrer e Kei Nishikori disputam vaga para as quartas de finais, onde o vencedor enfrentará o campeão do confronto entre Nicolas Almagro e Janko Tipsarevic

Esse confronto promete!

Bom, o espanhol Nicolas Almagro não é um dos meus favoritos ao titulo, mas tenho que ser honesta e dizer que ele está jogando muito nesse Australian Open. Para começar, ele é cabeça de chave número 10 do torneio, enfrentou na primeira rodada um tenista vindo do quali, chamado Steve Johnson, onde o jogo foi decidido em cinco sets, sendo dois deles no tié break. Ai ele enfrentou o também espanhol Daniel Traver, onde ganhou em sets diretos e agora enfrentou o também cabeça de chave – sendo número 24 – Jerzy Janowicz, onde venceu depois de dois tié breaks e sets diretos o polonês.

Agora enfrentará o Janko Tipsarevic. Janko enfrentou na primeira rodada o Lleyton Hewitt num jogo um tanto polêmico e que eu prefiro não entrar no assunto. Janko venceu em sets diretos e passou para a segunda rodada, onde enfretarou o Lukas Lacko. Esse deu trabalho pra caramba, mas depois de cinco sets, novamente Janko saiu vencedor. Por fim ele enfrentou o também cabeça de chave Julien Benneteau – cabeça de chave número 22 – e em outro jogo duro, Janko Tipsarevic levou a melhor.

Por tanto, as oitavas de finais da chave 2 do Australian Open será decidida entre:

David Ferrer x Kei Nishikori

Nicolas Almagro x Janko Tipsarevic

Quem sairá vencedor será cenas dos próximos capítulos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário