Hoje o dia começou com tudo. Não bastasse o fato de ser domingo, com maior sol lá fora e o último dia das minhas férias, veio na manhã desse domingão um belo presente para os amantes de um bom jogo de tênis e que ainda por cima torce pelo brasileiro Thomaz Bellucci.
Esse mês para Thomaz foi perfeito...
Thomaz Bellucci veio de uma fase ruim na carreira, onde caiu na estreia de Wimbledon, não conseguiu vaga para as Olimpíadas de Londres (que começa nesse semana) e teve que recorrer a um convite para o torneio. Além do ranking que despencou literalmente, passando a ser o 80º do mundo.
Ai veio a conquista do torneio Challenger Braunschweig seu sétimo título a nível Challenger. O convite para as Olimpíadas. Veio a semifinal do ATP 250 de Stuttgart, onde perdeu justamente para o Janko Tipsarevic. E novamente Gstaad, onde ocorreu o seu primeiro titulo do Bellucci aconteceu em Agosto de 2009.
A campanha não poderia ter sido melhor: inicio contra Blaz Kavcic, onde literalmente o atropelou; depois veio a primeira pedreira do torneio o russo Mikhail Youzhny (uma prévia da Copa Davis daqui uns meses). Contra Mikhail Youzhny o histórico era ruim, havia sido derrotada quatro vezes, mas dessa vez ele venceu com superioridade.
Ai veio Feliciano López nas quartas de finais. Depois a esperança do tênis búlgaro Grigor Dimitrov na semifinal. Admito que foi uma partida impressionante, Thomaz e Grigor não estava brincando de jogar tênis, ali tinha talento de sobra, agressividade e uma vaga na final. Somente um poderia ganhá-la e quem a ganharia não seria aquele que fizesse maior número de jogadas bonitas e sim, quem conseguisse derrotar o adversário. E foi Thomaz Bellucci que fez isso.
E hoje veio mais uma final...
Gstaad foi o seu primeiro titulo a nível ATP da carreira. Depois veio Santiago e agora vinha ou não vinha mais um título.
Janko Tipsarevic e Thomaz Bellucci se enfrentaram duas vezes e possuíam uma vitória para cada lado. Thomaz Bellucci atual 60 do mundo e Tipsarevic Oitavo do Mundo.
Será que dava para ganhar de um top 10? Essa era a pergunta que não queria calar. Mais Thomaz foi incrível nessa manhã. Tudo bem que no inicio quase que fazia com que eu e muitos torcedores brasileiros desacreditássemos que o titulo poderia vir, mas depois ele foi incrível, cresceu no jogo, mostrou garra, determinação e principalmente vontade de ganhar esse titulo mais uma vez.
Ah aquele troféu pesado seria novamente de um brasileiro e fui...
Deu orgulho de assistir seu jogo.
Deu orgulho de vê como cada ponto estava mais perto do titulo.
E o titulo veio...
Thomaz Bellucci Bicampeão de Gstaad.
Seu terceiro torneio a nível ATP - Gstaad (2009), Santiago (2010) e agora Gstaad (2012).
Ainda conquistou mais uma vitória em cima de um top 10, o que totaliza agora a 5º vitoria: Fernando Verdasco na época 10º do mundo (ATP 500 Acapulco), Andy Murray e Tomas Berdych (Master 1000 de Madri) na época 4º e 8º do mundo respectivamente e esse ano teve David Ferrer 6º do mundo e agora Janko Tipsarevic 8º do mundo.
Ainda de quebra se igualou ao Fernando Meligeni no número de torneios ATPs ganhos, como terceiro colocado, ficando atrás de Luis Mattar com 7 títulos e o Guga com 20 títulos.
Que venham mais títulos... que venha mais emoção.
Parabéns Thomaz Bellucci!
E muito obrigada por ter me dado esse presente maravilhoso nesse domingão.
A campanha do Thomaz Bellucci no torneio.
1ª Rodada
Thomaz Bellucci (BRA) 2x0 Blaz Kavcic (SLO)
Thomaz Bellucci (BRA) 2x0 Blaz Kavcic (SLO)
6/1
6/1
Oitavas de Final
Thomaz Bellucci (BRA) 2x1 (4) Mikhail Youzhny
Thomaz Bellucci (BRA) 2x1 (4) Mikhail Youzhny
4/6
6/2 6/4
Quartas de Final
Thomaz Bellucci (BRA) 2x0 (5) Feliciano López (ESP)
Thomaz Bellucci (BRA) 2x0 (5) Feliciano López (ESP)
6/3
6/3
Semifinal
Thomaz
Bellucci (BRA) 2x0 Grigor Dimitrov (BUL)
7/6
(7/3) 7/6 (7/5)
Final
Thomaz
Bellucci (BRA) 2x1 (1) Janko Tipsarevic (SRB)
6/7(6/8)
6/4 6/2
Nenhum comentário:
Postar um comentário