domingo, 8 de julho de 2012

Parabéns pelo titulo do Challenger de Braunschweig


Ontem também teve uma grande surpresa para nós brasileiros amantes do tênis e torcedores dos tenistas brasileiros.

Ontem, depois de dois anos, ou melhor, 28 meses sem conseguir chegar a uma final, pois estava sempre batendo nas semifinais ou nas quartas de finais, o brasileiro Thomaz Bellucci chegou a uma final, do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

E que semana foi essa? O brasileiro simplesmente arrebentou, mostrou que era um dos melhores tenistas disputando o torneio e simplesmente conquistou o titulo de Braunschweig nesse sábado.

Esse é seu 7º titulo de Challenger do Thomaz Bellucci, que foram: Santiago (25/02/2008); Florianópolis (14/04/2008); Tunis na Tunísia (28/04/2008); Rabat no Marrocos (05/05/2008); Rimini na Itália (13/07/2009); São Paulo (1/11/2009) e Braunschweig na Alemanha.

E pra quem não lembra, em 2009, Thomaz também passava por uma fase complicada no circuito. Despencou no ranking e disputou o Challenger de Rimini, pouco tempo depois ganhou seu primeiro titulo a nível ATP, que foi Gstaad.

Quem sabe o mesmo não acontece esse ano.

Muitos vão dizer que Bellucci não fez mais do que sua obrigação venceu um torneio Challenger, pois ele que está acostumado a mais de dois anos em torneios nível ATP, onde o nível é maior e tal.

Outros vão dizer que tava mesmo na hora de acontecer um titulo para levanta a moral e vê se volta a boa fase.

Eu vou dizer, que sim Bellucci não estava na melhor fase da carreira, mas titulo é titulo, independente de ser Challenger ou ATP, titulo é titulo e é para ser comemorado.

Parabéns Thomaz Bellucci! Parabéns pela bela semana... pelo belo torneio... por esse titulo.

Agora as coisas vão... a confiança está restabelecida. Sabemos que não é tão fácil assim a vida de um tenista, mas sabemos também que o Bellucci treina duro, é focado e merece começar a vê os louros desse esforço todo.

Quem sabe agora as coisas não comecem a melhorar? Quem sabe não vem ai mais um titulo, nível ATP ou Challenger – o que importa, o importante é solta o grito que tá preso na garganta, é comemorar essa vitória, é trabalhar duro para conquistar ainda mais.

Parabéns Thomaz Bellucci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário