Olá pessoal,
Primeira postagem de férias e já falando de tênis com você. Na verdade ainda estou na faculdade esperando meu irmão e aproveitei para contar o mais rápido possível como foram os jogos das oitavas de finais de Wimbledon e daqui a pouco sobre as quartas de finais.
Mas vamos começar com calma e sem pular nadinha.
Da ultima vez que nos falamos expliquei que Wimbledon entra numa fase nova agora, onde os jogos se tornam cada vez mais disputados e mais importantes, já que representa que dentro de mais três jogos (contando com as quartas de finais que já aconteceram) um tenista se consagrará campeão de Wimbledon 2012.
Daqui para frente nossas postagens serão mais curtas e únicas por rodada. Porém hoje começo quebrando o que disse na postagem passada. Primeiro por que a rodada que vale pelas oitavas de finais do torneio foi bem complicada e acabou acontecendo em dois dias.
Na segunda e na terça feira. Mas no final deu certo e tivemos enfim os jogadores que passaram para as quartas de finais que aconteceram hoje, sem grandes problemas.
Na postagem passada, falei que Roger Federer, Mikhail Youzhny e Novak Djokovic já tinham conquistados as suas vagas nas quartas de finais. Vagas essas conquistadas depois de algumas paralisações por conta da chuva ainda na segunda-feira.
Mas tivemos jogos na terça-feira e valendo também vagas para as quartas de finais do torneio.
Eita que foi duro dessas partidas termirarem. Não sei o que foi mais complicado, as partidas terminarem, a chuva ir embora, a minha paciência para esperar recomeçar os jogos ou o meu longo estudo sobre mercado financeiro e de capitais para a prova de hoje.
Mas enfim depois de muitas paralisações, muito vai e vem tanto dos jogos como da chuva e da minha volta aos estudos, os jogos aconteceram.
Florian Mayer |
Bom, Richard Gasquet bem que tentou. Ele tava perdendo quando adiaram o jogo para terça-feira. Acordou disposta a jogar e reverter a situação, pelo menos era o que parecia mas, no meio do jogo, depois de conquista um set a vontade deu lugar ao azar e ao bom jogo do Florian Mayer.
Florian Mayer venceu o jogo por 6/3, 6/1, 3/6 e 6/2 e conquistou a vaga para as quartas de finais, onde enfrentou hoje o Nole. Assunto de daqui a pouco.
Andy Murray |
Andy Murray também jogava quando o jogo foi interrompido. Eu admito que gosto do Andy Murray, mas dessa vez eu tava torcendo mesmo era para o Marian Cilic. Por favor não me pergunte o porque, por que nem eu sei o motivo, mas o fato é que no meio do jogo lá tava eu torcendo para o Cilic.
Infelizmente não deu muito certo. Andy Murray também conquistou a vaga para as quartas de finais e com folga. Venceu o jogo por 7/5, 6/2 e 6/3 e ficou esperando para ver quem seria seu adversário nas quartas de finais.
David Ferrer |
O jogo que sairia sem adversário foi o do David Ferrer contra Juan Martin Del Potro. Esse jogo foi bem complicado para mim. Honestamente não tinha a menor ideias para quem torce. Gosto do jogo do Ferrer, mas gosto ainda mais do Del Potro. O torneio para os dois daqui tinha sido muito bem por sinal, torci pelos dois. Mas não tinha a menor ideia para quem torcer agora.
E preferir não torcer...
Quem venceu?
David Ferrer com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. Infelizmente o dia não foi do Delpo.
David Ferrer enfrentará Andy Murray e que vença o melhor nessa historia.
Phillipp Kohlschreiber |
Nos outros dois jogos tínhamos de um lado Brian Baker e Phillipp Kohlschreiber num duelo que não tinha sido interrompido na segunda-feira, mas sofreu inúmeras interrupções no jogo de terça.
Quem venceu? Phillipp Kohlschreiber que enfrentará o Jo Tsonga, que mandou o Marian Fish para casa mais cedo.
Jo Tsonga |
No jogo do Kohlschreiber, ele venceu por 6/1, 7/6 (7/4) e 6/4
Já o Tsonga venceu por 6/4, 7/6 (7/4), 6/4 e 6/4
Os jogos das quartas de finais ficou assim:
Novak Djokovic x Florian Mayer
Roger Federer x Mikhail
Youzhny
David Ferrer x Andy
Murray
Jo Tsonga x Phillipp
Kohlschreiber
Assunto de daqui a pouco…
Nenhum comentário:
Postar um comentário