terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oitavo dia do Australian Open

Olá meus queridos amigos,
Tudo bom?
Como está sendo a semana de vocês? Acompanhando o Australian Open? Tenho que admitir que esses dois dias não tive muito tempo para acompanhar os jogos, mas para não deixar ninguém na mão nem tão pouco deixar o blog desatualizado, aqui vai o oitavo e nono dia do torneio para vocês.
Na verdade, equivale as quartas de final. Infelizmente hoje  muito provavelmente será um post único, por conta do tempo tá?
A quantas anda o torneio? Para quem não sabe, Australian Open está nas fases finais, mas especificamente as quartas de finais. Bom, da última vez falei oitavas de finais das chave 3 e 4. Por tanto, fiquei devendo para vocês, as oitavas de finais das chave 1 e 2 e, as quartas de finais das chave 3 e 4.
Preparados?
Começando pelo oitavo dia do torneio, que aconteceu no domingo a noite e na segunda-feira de manhã e tivemos: na chave 1, o Nole enfrentando o Hewitt, num belo jogo por sinal, onde o Hewitt ainda fez o Novak perder um set. Fato esse que até aquele momento não havia ocorrido, já que o Nole  venceu todos os quatros jogos dele em três sets diretos.
Na outra ponta da chave teve David Ferrer e Richard Gasquet. Gasquet que tinha feito quatro excelentes jogos, por mais que tenha se beneficiado com uma retirada, estava bem para o duelo e tenho que admitir que o duelo foi bom. Ferrer ganhou com méritos.
Nessa chave, as quartas de finais, que por sinal acontecerá nessa madrugada de quarta-feira, será Novak Djokovic contra David Ferrer.
Já a chave 2, tivemos o Andy Murray se beneficiando de uma retirada também, só que no caso do Andy, foi o Mikhail Kukushkin quem desistiu, depois que viu o placar se tornando um verdadeiro vexame. Antes da desistência de Kukushkin, o placar marcava 6/1, 6/1 e 1/0. Ai o cara entregou os pontos e se retirou da partida. Beneficio para o Murray, que esperava o vencedor do duelo entre Kei Nishikori e Jo Tsonga.
Por falar nesse duelo, ele foi resolvido em 5 sets com chances para os dois lados, mas o Nishikori foi melhor no finalzinho e carimbou o passaporte para as quartas de final, que disputará contra o Andy Murray
Ou seja, os jogos foram:
Novak Djokovic x Lleyton Hewitt – 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3 Djokovic
Richard Gasquet x David Ferrer – 6/4, 6/4 e 6/1 Ferrer
Andy Murray x Mikhail Kukushkin – 6/1, 6/1, 1/0 retirada de Kukushkin, onde Andy Murray passou para as quartas de final.
Kei Nishikori x Jo Tsonga – 2/6, 6/2, 6/1, 3/6 e 6/3 Nishikori
Daqui a pouquinho começa a disputa pela vaga na semifinal do Australian Open entre:
Novak Djokovic x David Ferrer
Andy Murray x Kei Nishikori
Que vença o melhor, porque do outro lado da tabela também tem os melhores das chave 3 e 4. Mais isso é assunto pra já, já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário