quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Que dia!!!

É fim de tarde e o meu longo dia se despedir de mim.
E olha que foi longo mesmo...
Liga pra cá...
Pergunta isso...
Atende telefone...
Resolve isso outro aqui...
Busca aquilo...
E ainda faltou luz...
Volta à luz
Sobe
Desce
Busca
Corrigir
Liga de novo
Procura agora...
Ufa!

Cansada de tudo,
Respiro fundo numa tentativa feroz de ainda ter um restinho que seja de energia.
Aqui estou sentada na frente do meu velho e amigo computador.
Tanto me ajudou nos trabalhos da faculdade,
Nas inúmeras pesquisas que tive que fazer ao longo de minha vida estudantil.
Quantos jogos de tênis aqui em sua frente não assistir?
Quantos texto criei aqui nessa mesma cadeira?

Tenho que atualizar o meu blog
Devo aproveitar que espero pelo meu irmão e tento fazer isso

Paro um instante,
Tentando desesperadamente encontrar um assunto para escrever no meu blog,
mas...
Nada vem a minha cabeça.

Apenas consigo lembrar das mil e uma atividades que tenho para fazer antes desse semestre acaba.
É prova disso...
Seminário daquilo...
Exercícios daquilo outro...
Avaliação disso
Aula daquilo outro
É mais de mil coisas e nem sei por onde começar...

E já chegou Dezembro...
Daqui a pouco é Natal e nem minha arvore natalina montei.
Céus!
Como gosto do Natal!
Não acredito que ainda não tinha me dado conta de que chegou o Natal?

Fecho os olhos
Por um segundo vem em mente os belos natais que já tive.
Lembrei do ano passado
Das horas organizando a ceia, dos presentes e das ligações que fiz e que ganhei de volta.

Meu celular toca
E me acorda de minha pequena lembrança feliz...

As hora passam rápido,
Quando vejo já é hora de ir para aula...
Teimo em ficar aqui e ver no que dá
No que pode sair de minha inspiração
E a pagina ainda está em branco

Respiro fundo e por um instante fecho meus olhos...

Ah como queria está longe daqui...
Só por um segundo apenas.
Queria ver o verde das matas,
Respirar o ar puro das serras.
“Guaramiranga essa época de ano deve ser ainda mais linda!” – penso em silêncio.

Penso no sol, no mar, na areia.
“Uma praia me faria muito bem!”
Jogar-me naquelas águas refrescante seria perfeito.

Respiro de novo e acordo de minha utopia com um grito de meu irmão
_ Menina ta na hora de ir pra faculdade, vamos!

Rapidamente me levanto num pulo da minha cadeira.
“Infelizmente as obrigações me chamam”
Aula de Avaliação de Desempenho e de Exportação
E o plano financeiro para responder...

“Vai dá tempo!” – solto sem querer em voz alta.

Se não dê tempo não deu.
Fazer o quer!

Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário