quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Carta para PAPAI NOEL

Querido Papai Noel,
Mais um ano está terminando e o senhor vai vim me visitar novamente. Agradeço desde já o novo CD e DVD do ROUPA NOVA 30 ANOS que minha mãe comprou e colocou na nossa arvore de Natal. Ainda não o assistir mais sei que deve está muito bom (confiou no talento daqueles seis fenômenos). Obrigada por ter iluminado a cabecinha dela e ela ter comprado o DVD certo esse ano.
Mas quero também falar com o senhor sobre como me comportei esse ano. Não é brincadeira não, eu realmente me comportei bem. Não briguei com ninguém, por mais que tivesse muito neguinho chato que merecesse eu briga, mas, me controlei, contei até mil e respirei fundo e não briguei.
Não briguei com ninguém nas Americanas para comprar nenhum cd que eu quisesse e nem na fila de nenhum restaurante, cinema por ai.
Não mandei ninguém para a casa do tio Chico. Na verdade, quase não falei palavrão esse ano. Depois que aprende “Caracas”, os palavrões ficaram sem graça.
Também não deixei ninguém reclamando de fome, podia ser um pãozinho duro, mas deu para matar a fome do esfomeado que vivi pedido comida aqui em casa.
Não tive nenhum peti com professores, nem com os meus colegas de sala de aula. E olha que em muitos momentos tive que pensar e repensar muitos para não perder a paciência.
Foi simpática com os desprovidos de inteligência e de bom senso também.
Estudei muito e aprendi que não se deve dá pesca a seu ninguém, por mais que o tadinho vá se ferrar na prova. É feio pescar!
Poucas vezes impliquei com o papagaio fedorento que estamos criando. Eu só o chamo de fedorento, isso não é implicância, é? Eu até dei comida para ele esses dias...
Com a minha cadelinha, eu fui uma boa dona. Dei comida sempre que ela pediu. Não neguei os doces e bolo que ela gosta. Fui caridosa e só dei banho quando o fedor tava grande e não deixei ela engravidar, afinal não to pronta para ser vovó e ela ta velhinha demais.
Passei a matéria de aula para o meu irmão e sem cobrar nada em troca por isso. Até o ajudei a estudar “comercio eletrônico”.
Não reclamei dos jornalistas esse ano, nem do Dunga ser um estúpido. Poucas vezes falei mau da vida alheia, só quando todo  mundo tava falando e não tinha outro jeito a não ser falar também.
Não xinguei nenhum juiz de futebol, de tênis ou de qualquer outro esporte. Vibrei com as vitorias brasileiras mundo a fora. Nem reclamei do choro choro do Federer!


Brincadeiras a parte...

Querido Papai Noel,
Quero lhe agradecer verdadeiramente por todos os presentes que ganhei durante esse ano.
Agradecer por pouquíssimas vezes ter ido ao medico e das vezes que fui não ter encontrado nenhuma doença séria e mortal.
Obrigada pelos doutores (Roberto, Newton, Assis) maravilhosos que o senhor colocou em meu caminho. Inclusive tenho que agradecer por ter recuperado os movimentos do tornozelo rapidamente, por ter tido uma cirurgia ocular magnífica e pela crise de rins ter sido curta.
Agradeço pelos dois semestres da faculdade (2º e 4º), foram logos, mas maravilhosos. Aprendi a conviver com as diferenças e principalmente a me superar. 
Obrigada pelos professores que fizeram parte da minha vida esses semestres (Monica, Rejane, Atila, Paulo Henrique, Glauciana, Larissa, Somália, Sócrates e o fodetico dos fodeticos Cristiano Pinho (maravilhoso ter convivido com ele, curtos mais valiosos período)).
Obrigada pelos amigos que fiz esse ano na faculdade; pelos professores maravilhosos que tive esses semestres; pelas notas perfeitas que tirei estudando muito; e pelos momentos marcantes que a minha vida acadêmica viveu em 2010.
Agradeço pelos meus clientes, do mais chato ao mais gente fina. Todos me ensinaram que posso ser uma profissional ainda melhor com muita dedicação e paciência.
Não poderia me esquecer dos meus velhos amigos por me aturarem por mais um ano e me mostraram que por mais longe que estejamos seremos amigos eternamente. E os novos também, como eles aprendi muitas coisas. Obrigada a todos vocês por me deixar entender a complexidade das amizades nova, por me permitir me livrar dos meus preconceitos e por adquirir ainda mais paciência para conviver com as diferenças.
Agradeço pelos bons momentos, pelos risos, pelas brincadeiras e tudo de mais perfeito que vivi esse ano.
Também agradeço pelos momentos ruins, as lagrimas me deram força para continuar em frente; o medo me fez descobri o meu limite; e a dor me mostrou que posso me superar e muito bem superado.
Obrigada Papai Noel por ter sido feliz em 2010, por ter tido bons e verdadeiros amigos, por ter aprendido a amar cada vezes mais as pessoas que me cerca e por ter me dado a chance de aprender a viver.

P.S: Não vou lhe pedi nenhum presente de Natal, pelo menos não para mim. Mas aqui vai a lista para os meus amigos.

Peço que o senhor cuide de todos os que amo, protegendo e dando força para seguir em frente. Não permita que nada aconteça aos meus amigos, familiares e até mesmo inimigos. Que a paz, a união e a felicidade encham os caminhos deles.

Peço que o Brasil ano que vem se torne maior; que a nova era que estamos entrando no governo brasileiro seja para o bem da nossa nação; que o seu nome seja levado aos quatro cantos do mundo e; que eu solte muitos gritos de emoção com as vitorias dos nossos brazucas mundo a fora.

Peço pelas criançinha, pelos animais domésticos e não domesticáveis, pela natureza e por todos que habitam nesse planeta.
Que 2011 seja o ANO.

Com carinho,
        Dely Nicolete                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário