domingo, 12 de dezembro de 2010

Existem pessoas...

Texto usado  em um encontro do Eternos Anjos em 2008, logo após saber que duas grandes amigas minhas (Niviane e Mari) estavam deixando a diretoria do Eternos Anjos.
Elas duas, foram fundamentais para o Eternos Anjos existe, pois foram elas que acreditaram na minha idéia. Obrigada a vocês duas e espero que gostem do texto.


Certa vez um amigo me falou que o destino era algo engraçado e que ele muitas vezes colocava pessoas em nossos caminhos, com missões importantes e que elas poderiam passar por nossas vidas sem deixar lembranças, pois na verdade eram elas quem precisariam de nós.

Outras que deixariam lembranças, mas que nunca ficariam conosco, pois somente vinham cumprir sua missão e iam embora.

E ainda outras que mesmo indo embora permaneceria próximo de nós, pois sua maior missão era nos amar e ser amadas por nos também.


Hoje, relembrando minha vida, vejo que aquele amigo tinha completa razão, pois na minha vida muitas pessoas passaram. Alguns viraram amigos, ou colegas, ou mesmo inimigos. Outros viraram amores, aventuras e até mesmo grandes paixões.

Passaram por minha vida pessoas que às vezes me ensinaram lições importantes, outras que simplesmente me fizeram ver algo que já existia aqui dentro de mim e nem eu mesma sabia; outros ainda me mostraram que ficariam comigo mesmo em pensamentos.

Algumas dessas pessoas foram como brisa leve que passa e deixa aquele vento gostoso, mas que depois nem se quer se lembramos da sensação. Essas pessoas eu nem se quer consigo lembrar os seus nomes, nem mesmo o que aprendi ou deixei de aprender com elas.

Talvez eu até tenha sido importantes para elas... Mas ainda sim não consigo lembrar seus nomes e o que fiz por elas.

Acontece!

Outras foram tão marcantes na minha vida que deixaram marcas em mim, me ensinaram algo ou aprenderam algo comigo... Mas foram embora.

Hoje nem sei por onde andam. Só i que seu é que estiveram comigo, E que foram muito importantes para mim.

E ainda existem outras pessoas. São poucas confesso, mas existem, E acreditem, são jóias de minha alma.

Essas foram de tanta importância na minha vida que meu coração as cravou em suas paredes. Foram elas que seguraram minha mão na hora do medo; que me deram o ombro para que eu chorasse; que me ensinaram a matéria da vida, ou ainda que me ensinaram a amar.

Essas pessoas que meu coração cravou em suas paredes, podem além cumprir suas missões e irem embora, mas no finalzinho da noite quando eu estiver rezando, lembrarei de seus nomes e emprestarei meu anjinho da guarda para lhe dá um beijinho na testa de boa noite.

E acreditem, quando o dia amanhecer vocês ainda estarão comigo, hoje e sempre. 

Adoro vocês!
Vocês fazem parte da minha vida, não por um momento, mas sim pela vida toda;

Dely Nicolete
Fortaleza, 29 de Agosto de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário