Uma ideia é como um vírus. Resistente, autamente contagioso.
Quando ela domina seu cérebro, é quase impossivel erradicá-la.
A menos semente de uma ideia pode crescer, pode crescer para definir ou destruir você.
Trecho do filme "A origem"
O feriado de Carnaval foi muito útil e uma das utilidades dele foi poder assistir alguns filminhos. Um deles foi A ORIGEM, escrito, produzido e dirigido pelo britânico Christopher Nolan.
Um filme que mostra Leonardo DiCaprio no papel de Dom Cobb, um ladrão de especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos durante o sonho. A historia inteira vira em tonar de Dom e de sua vontade de voltar a ver os filhos, por esse motivo aceita seu ultimo trabalho que é fazer uma inserção, ou seja, plantar uma idéia na mente de um empresário rival (Robert Fisher) de seu contratante.
Os únicos problemas são que o tal empresário sabe ser defender de ataques ao inconsciente e que Dom não consegue se livrar das lembranças de sua esposa falecida (Mal). Durante a tentativa de inserção, muitas coisas acontecem inclusive seu contratante (Saito) e ele irem parar no Limbo.
Filme teve 8 indicações para o Oscar, vencendo as categorias de Melhor fotografia, melhor efeitos especiais, melhor edição de som e mixagem de som.
Filme teve 8 indicações para o Oscar, vencendo as categorias de Melhor fotografia, melhor efeitos especiais, melhor edição de som e mixagem de som.
Eu indico assistir, muito bom a atuação do Leo e muito legal a historia. Assistam e se divertam com o filme. E cuidado pois idéias podem ser inseridas em sua mente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário