Olá galerinha,
Tudo bom?
Como é que estão de Carnaval de vocês? Espero que brincando com responsabilidade e juízo, viu?
Quanto a mim, que não sou tão fã assim de carnaval, estou com um monte de filme, mais um monte de livro e alguns cursos online para fazer. Ou seja, carnaval proveitoso esse meu.
Mas não vim aqui falar de carnaval e sim do balanço esportivo dessa semana e da semana passada que estava devendo né? Portanto, é sobre isso que vamos falar agorinha mesmo.
Tivemos torneios muito bons semana retrasada, como o ATP 500 de Acapulco e Delray Beach. Onde tivemos brasileiros jogando e arrasando. E essa semana teve o Challenger de Salinas (com brasileiros na área) e a Copa Davis (sem participação brasileira). Fora os torneios com participação de juvenis mundo a fora.
Ou seja, muita historia para contar... Preparados?
Que tal pelo começarmos pelo titulo do Juan Martin Del Potro?
Juan Martin Del Potro (Delpo) |
Não vou mentir, sou fã do Delpo e não nego que mesmo sendo argentino (desculpa os argentinos que freqüentam meu blog, mania de torcedor de futebol) joga muito.
Brincadeiras a parte, a verdade é que fico super feliz em ver que o Delpo aos poucos está voltando ao seu melhor tênis. Confesso também que senti falta de ver aquele garoto arrebentando nos torneios e que os torneios ficaram mais tristes sem a presença dele.
Mas agora ele ta de volta e tenho que admitir que falta muito para o nível dos tops, como ele mesmo diz. Mas se ele jogar o que jogou em Delray, ao conquistar aquele titulo, pode ter certeza que logo, logo mesmo, vamos tê-lo entre os melhores do mundo de novo.
Titulo conquistado com muita garra e um belíssimo jogo. Parabéns Delpo.
E o André Sá e o Franco Ferreiro?
André Sá e Franco Ferreiro |
Olha que essa dupla tá dando o que falar e cada vez que os vejo jogar me orgulho de ser brasileira, viu? O que tá faltando mesmo para esses dois é um titulo a nível ATP, por que chegar à final, os dois já chegara por uma vez e uma semifinal na semana seguinte (Buenos Aires e Delray Beach), mas infelizmente perderam a chance de titulo e ficamos com o vice de Buenos Aires há duas semanas atrás e uma semifinal em Delray Beach.
Eu assistir o jogo e o que vi, não era a dupla brasileira que conhecia e que admirava vê-los jogar. Pelo contrario parecia que algo tá erradíssimo. Ficamos com o vice de Acapulco nas duplas.
Não era mesmo a dupla que vi ganhando Santiago do Chile nem muito menos a dupla que ganho Costa do Sauipe. Fazer o que, tem dias que o mar não está para peixe.
Caramba, ele simplesmente arrebentou em Acapulco. Melhor torneio dele nessa temporada. Bateu um top 10 (Fernando Vedasco) na primeira rodada, depois passou por Ivan Navarro nas oitavas de final e chegou nas quartas de final com tudo.
O jogo foi duro contra o Lukasz Kubot e com três horas e nove minutos de partida, onde se disputou ponto a ponto, game a game. Thomaz levou a melhor e quebrou o tabu individual dele (em todos os torneios do ano, ele não conseguiu passar das quartas de final) e agora era a semifinal contra Nicolas Almagro.
Almagro vinha de uma excelente campanha. Havia ganho Costa do Saiupe, Buenos Aires e agora tentava ganhar os três torneios do giro saibro. Para isso tinha que passar por Thomaz Bellucci e depois enfrentar David Ferrer.
Thomaz deu muito trabalho no primeiro set. Num jogo ponto a ponto, super equilibrado até o tié-break, onde um pouco da ansiedade do Thomaz entregou o set e talvez ali, tenha entregado também o jogo.
Almagro foi para a final com David Ferrer. E eu assistir... preciso dizer que torci contra o Almagro?
Acho que não... torce mesmo e confesso que vibrei e muito com a vitoria do David Ferrer. Foi um belo jogo aqueles...
Mas a semana brasileira ainda não estava completamente perdida. Havia o torneio Cosat etapa Argentina e, o João Pedro Sorgi simplesmente arrebentara e levaram o titulo do torneio. Essa semana, João Pedro Sorgi e Thiago Monteiro ganharam as duplas do Cosat etapa no Uruguai.
Os moleques são bons... Agora é espera para ver no que dá. Pois teremos Bruno Sant´Anna, Thiago Fernandes e João Pedro Sorgi jogando essa semana agora. Vamos esperar para ver no que dá.
Por falar nisso, essa semana tivemos o Rogério Dutra Silva arrebentando no torneio Challenger de Salina, chegando a semifinal. Infelizmente ele levou uma virada bem na hora de decidir a vaga da final.
Mas isso mostrar que estamos chegando cada vez mais perto de finais. Essa semana começa o Master 1000 Indian Wells (na quarta feira) e temos o Thomaz Bellucci e o Ricardo Mello jogando o torneio.
Há também o Challenger de Kyoto onde Thiago Fernando jogara depois de furar o quali e de Santiago onde tem vários outros brasileiros como Zé Pereira, João Souza (Feijão), Caio Zampieri, Rafael Camilo, Julio Silva.
Bom pessoal... fico devendo sobre a Copa Davis... mas de ante mão deixo aqui que o Brasil enfrentara o Uruguai. Vamos ver no que vai dá...
Beijos
Dely Nicolete
Nenhum comentário:
Postar um comentário