domingo, 26 de setembro de 2010

Por que de um pingente de OLHO DE TIGRE?

Muitos me perguntam por qual razão eu uso há tanto tempo o meu pingente de olho de tigre. 
Ainda ontem mesmo, um amigo de longa data me perguntou sobre isso.
 
Tentei explicar, mas preferi escrever aqui pra que todos entendessem melhor o porquê o uso.

Vou tentar me fazer entender...

Há pelo menos três ou quatro anos, comecei a trabalhar com cristais brutos, em terapias e meditações.

Como muitos de vocês sabem, sou formada em tarô e em cromoterapia.

Nas aulas de cromo, muito se falava sobre os cristais, que são complementos da cromoterapia, mas também uma ciência totalmente diferente.

Logo após me forma em cromo, inicie o meu estudo dos cristais.

Tinha como favorito a Ametista, o Cristal Puro, o Quartzo Rosa e a Pirita.

Eles me atraem profundamente e confesso que os uso sempre, na cabeceira de minha cama.

Já usei vários tipos de cristais, todas me adaptei muito bem e continuou usando até hoje.

Como é o caso da Ametista, que comecei usando para controlar as minhas insônias e me dá autocontrole de pensamentos e de intuição (quem me conhece há muito tempo sabe que a minha intuição sempre foi um dos meus pontos fortes).

E do cristal puro, que uso como purificantes e para relaxamento.

Mas o Olho de tigre foi à pedra que melhor se encaixou ao meu jeito de ser e que simplesmente me completa nas horas de meditações.

É uma pedra de profundo poder de proteção e que ao usá-la em meditações consegue-se sentir uma força espiritual maior, o que acaba transformando a nossa força pessoal em algo mais completo.

Contam as lendas que árabes e gregos já usavam o olho de tigre, porém que nem todos seriam dignos de seu uso, pois quem a usa tem um temperamento alegre e sentidos aguçados, é protegido contra as influências negativas e tem poder de fortalecer as amizades verdadeiras.

O que significa dizer que o olho de tigre escolhe seus protegidos, e não é o seu protegido que escolhe o olho de tigre.

Já no Ceilão é usada como amuleto para afastar espíritos malignos, e negatividades, pois possui uma proteção divina que se alia ao poder pessoal de seu protegido.

As propriedades do olho de tigre vão muito além de simplesmente afastar a negatividade, ela praticamente pode dá tudo e receber qualquer força ruim.

Vou tentar explicar!

Quando quem a usa, está em desequilíbrio emocional, e utiliza a meditação para se equilibrar. O olho de tigre simplesmente absorve as forças negativas do desequilíbrio e libera uma energia protetora e forte, que ao ser recebido  reativa o equilíbrio do seu usuário.

Quando comecei a usar o olho de tigre, buscava apenas três coisas que ela causa divinamente bem.

Buscava diminuir os meus problemas de asma, tanto que a usava juntamente com a pirita; elevar minha capacidade de raciocínio, usando-a junto com a ametista; e aumentar a minha capacidade de comprometimento com os meus ideais.

Com o tempo vim sentindo que os efeitos eram, além disso, e comecei a estudar mais profundamente o OLHO DE TIGRE.

A primeira coisa que descobri foi que ela agi de forma protetora, quando sua energia pode prejudicar, ela simplesmente estaciona e só volta a funcionar, ou a libera energia, quando o usuário busca por energias novas.

E descobri também que é uma pedra profunda,  ela trás ao seu portador muitos benefícios, tanto espirituais como no setor físico e material.

Ela simboliza a FORÇA, o PODER DE REALIZAR, o AQUI E O AGORA.

Diante da meditação ela ensina o seu portador a direcionar suas energias e dá a quem a usa o poder de superar as dificuldade e seguir em frente.

Como já falei, é uma pedra de proteção, de proteção divina que se alia a proteção pessoal, a força pessoal para trabalhar de forma equilibrada.

O olho de tigre libera uma alta freqüência de energia vibratorial, o que dá ao seu portador um equilíbrio de percepção.

Nada escapa dos olhos atentos de seu portador, às vezes dá a impressão de que ele ver e escuta mais do que deveria. Porém, filtra somente aquilo que o interessa, o que o faz equilibrar suas necessidades tanto físicas como materiais.

Também elimina as emoções indesejáveis, como a raiva, que pode até permitir que a tenha, mas não permite que dure por muito tempo.

Quem usa o olho de tigre, que conquistar, tem essa necessidade de sentir-se um conquistador de ideais.

Pois também dá uma energia fabulosa, não se abala por pouco e luta sempre para ultrapassar os obstáculos – obstáculo pouco é bobagem, pois gosta de superar seus limites.

O olho de tigre renova a autoconfiança, harmoniza as nossas necessidades, ordena os nossos pensamentos e desejos, fortalece laços e dá a sensação de autovalor.

Fortalece o cérebro, auxilia na coordenação motora (ótimo para deficientes físicos), tem poder curativo nas juntas, nos ossos e no metabolismo.

Quem a usa regularmente conquista aos poucos uma segurança financeira, consegui poupar e tem instintos fortes para perceber fraudes e má intenção.

É uma pedra ligada a terra, ligada a parte material também, por isso atrai dinheiro e favorece relações fortes e solidas.

O olho de tigre também é considerado a pedra que descomplica as coisas e que clareia nossos pensamentos, nos ajudando a enxergar os vários ângulos de uma questão.

Também aumenta a intuição e alerta contra os perigos.

Melhora a visão de quem a usa, pois enxerga-se com ela no “escuro”.
 
Faz com que você ouça, veja, entenda e perceba muito melhor as coisas.

É indicado também para pessoas que perderam a vontade de trabalhar e que acham que tudo é ruim no seu destino.
Acho que consegui explicar o porquê uso o olho de tigre 24 horas por dia.

Não o tiro de forma alguma e quando isso acontece é só pra energizá-lo novamente.
Assim que eu puder, explico também sobre outros cristais, sobre a cromoterapia e o tarô.
Podem cobrar se eu não lembrar.

Ah! Lembre-se: QUEM USA QUALQUER TIPO DE PEDRA, DEVE RESPEITÁ-LA PROFUNDAMENTE, POIS É NELA QUE VOCÊ ENCONTRA FORÇA E EQUILIBRIO.

Beijos
Dely Nicolete   

Nenhum comentário:

Postar um comentário