domingo, 26 de setembro de 2010

Minha Paixão pelos esportes

Como vocês bem sabem, eu não pratico muito esporte. Apenas faço uma leve caminhada de uns 15 ou 20 minutos até a parada de ônibus para ir à faculdade e de vez enquanto dou uns passinhos de dança, nada de mais. Nunca foi louca alucinada a pratica de esportes, mesmo por que o tempo quase nunca me permitiu isso. Mas isso vai mudar, assim que eu entrar de ferias da faculdade irei ver se procuro fazer algum tipo de exercício físico... To precisando mesmo!
Mas quando o assunto é assistir esportes... A coisa muda de figura e muda mesmo, pois eu simplesmente AMOOOOOO assistir todo tipo de esporte.
Lógico que tenho os meus favoritos como: futebol, tênis e vôlei.
Só que não assisto só por que acho um jogador ou um atleta lindão - algumas vezes isso até ajuda a chamar a atenção pro esporte - mas eu assisto mesmo por que gosto de verdade.
Por que mexe comigo, com os meus sentimentos, com os meus desejos. Me faz um bem danado, principalmente ao meu coração. Me faz vibrar, me faz sentir o coração batendo mais forte dentro do peito, o sangue circula mais rápido nas veias, bate uma emoção, a adrenalina vai a mil. Nem sei como explicar o que acontecer aqui dentro.
Amo assistir um lindo jogo de futebol seja do São Paulo ou de qualquer outro time. Lógico que do SP eu vibro mais.
Mas gosto de assistir um jogo que tenha lances de arrepiar, de lances bonitos, que enchem os olhos.
Amo o futebol arte!!!
Amo assistir um jogo de vôlei, com saques incríveis, defesas sensacionais, com cortadas lindas, com disputa pelo ponto de tirar o fôlego. Amo essa magia!!!
Para mim esporte é isso... É magia!!!!
É você olhar um nadador ou um corredor quebrando todos os recordes e no fim dizer "Caralho ele conseguiu!".
Ou então ver aquele gol lindo, uma verdadeira pintura e dizer: "Puta que pariu como ele fez isso!".
Ou ainda assistir um jogo de tênis, onde o cara que tu tá torcendo tá perdendo e de repente quando você não mais acreditava no jogo, ele vai lá eleva o seu jogo, ganha um, dois, três games, virá o jogo e ganha a partida com uma linda recuperação. Ai você  grita "isso ai meu filho, que virada eletrizante"
Torço sim... Torço de verdade.
Com paixão mesmo... Pois só apaixonada mesmo pelo esporte. Mas torço conhecendo as regras, o que se pode ou não fazer. Conheço o que to falando e o que to assistindo... não sou do tipo de xingar o juiz sem ter a real noção da “merda” que ele fez.
Vibro com os brasileiros sim, mas também me rendo ao talento dos estrangeiros, pois é impossível não se render ao talento do Roger Federer e do Rafael Nadal, sem falar do Novak Djokovic, do Andy Murray e do Del Potro. Eles dão uma verdadeira aula de tênis. São tão feras que já pertencem ao mundo e não, mas a unicamente e exclusiva nação de origem.
Como não se encantar com os recordes quebrados do Michael Phelps na natação e com as cestas maravilhosas que o Michael Jordan fazia na sua época. Como não se encantar com as cubanas jogando vôlei que mesmo com suas catimbas elas jogam muito. E os italianos, os russos e os servos no vôlei masculino que são feras também.
Como não se render ao talento do Schumi na F1 e do Valentino Rossy na moto-velocidade. E os italianos, espanhois e os alemães no futebol.
Agora quando o assunto é o coração brasileiro... As coisas mudam, mas nem tanto, pois temos talentos para ”caralho”.
Eu torço por brasileiros talentosos.
Vibro como Cesar Cielo, Thiago Pereira, Joana Maranhão e muitos outros na natação. Com a Dayane dos Santos, Daniele e o Diego H na ginástica. A Maurren Maggi.
Choro sim de alegria quando sei que Thomaz Bellucci jogo tudo o que o seu talento permitiu. Quando ele conquistou seu primeiro Atp então... Foi mágico! Foi extremamente importante ver a recuperação dele, era a superação dele... Eu sei que ele vai surpreender muito, pois ele tem coragem, fibra, ousadia e muito, mas muito talento mesmo.
Fico feliz quando vejo o Marcos Daniel, o Thiago Alves, o Marcelo Melo, André Sá, o Franco Ferreiro, o Bruno Soares e outros brasileiros tenistas arrebentando no tênis mundo a fora.
Caraca torço pelo futebol, independente de ser a seleção principal masculina ou a feminina ou ainda a seleção sub-20. Ou independentemente se o Kaká, o Luis Fabiano estão ou não jogando.
Vibro quando temos o nome de um brasileiro disputando o melhor do mundo, ou quando ouço alguém dizer que o Luis Fabiano é o fabuloso. Que o Julio Cesar é a muralha e que o Adriano é o imperador.
Me fala, como não se render ao talento de um goleiro que além de defender bem ainda faz gols de faltas brilhantemente, como o Rogério Ceni? Como não se encantar com o talento do Ronaldinho Gaucho ou do Robinho? Como não vibrar com gols lindos que o Nilmar, o Fred, Obima, o Dagoberto, Vagner Love e outros tantos fazem?
Me encanta o talento, seja ele no futebol, no vôlei, no tênis, no basquete, na natação, no futebol de areia ou de salão, na ginástica artística, no atletismo, no judô, se tiver campeonato de bolinha de gude to lá também.
Pode ter certeza que me encanta sim o esporte. Sei muito bem que faz muito bem a quem pratica, e faz melhor ainda para pessoas que assim como eu e que deixar as emoções dos esportes se estalarem no coração. 
Se você nunca se permitiu sentir isso... não sabe mesmo o que está perdendo... 

Beijão 
Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário