terça-feira, 23 de abril de 2013

Lábios divididos - Maná e Thiaguinho

Meu amor
Se sou refém do vai e vem de seus lábios
Se estou perdido no calor dos seus braços
Isso é o céu é meu céu

Amor roubado
Me tomas, me dejas, me amassa y me tiras um lado
Te vas a otro cielo y regresas como los colibris
Me tienes como un perro a tus pies

Outra vez minha boca insensata
Volta a sentir a tua pele
Essa boca que me provoca
Me faz querer o infinito desse teu prazer

Lábios compartidos
Lábios divididos, meu amor
Yo no posso compartir tus labios
Já divido enganos
Já divido meus dias e a dor
Já não posso dividir seus labios
Oh amor, oh amor
Compartido

Amor mutante
Amigos com direitos e sem direitos de tenerte siempre
Y siempre tengo que esperar paciente
El pedazo que me resta de ti

Relampagos de alcohol
As vozes solitárias choram no sol
Minha boca em chamas torturada
Você tira a roupa como um anjo
E depois vai embora

Outra vez minha boca insensata
Volta a sentir a tua pele
Essa boca que me provoca
Me faz querer o infinito desse teu prazer

Lábios compartidos
Lábios divididos, meu amor
Yo no posso compartir tus labios
Já divido enganos
Já divido meus dias e a dor
Já não posso dividir seus labios
Que meu mundo se acaba
Que me jogue ao acaso meu amor

Pero yo no puedo más
Comparti tus lábios
Comparti tus besos
Lábios compartidos

Amo com toda a fé da minha vida
Amo mesmo dividida
Tus lábios tienen el control

Te amo con toda mi fe sin medida
Te amo aunque estés compartida
Tus lábios tienen el control
Y (...)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Você é minha religião - Maná e Jorge & Mateus

Ia caminhando pelas ruas
Esquecidas sem destino
Ia tropeçando em fantasmas
Em anjos caídos
Iba sin luz, iba sin sol
Iba sin un sentido, iba muriéndome
Iba volando sobre el mar
Con las alas rotas
Ai, amor, apareceu em minha vida
E me curou todas as feridas
Ai, amor, você é minha lua, meu sol
Meu pão de cada dia
Iluminando com sua luz
Não nunca se vá amor
Nunca se vá amor
Você é a glória de nós dois
Até a morte
En un mundo de ilusión
Yo estaba desahuciado
Estaba abandonado,
Vivia sin sentido
Pero llegaste tú
Ah, amor, você é minha religião
É minha luz, é o meu sol
Abre el corazón
Abre el corazón
Hace tanto tiempo corazón
Viví en dolor y en el olvido
Ai, amor, paixão, você é a minha religião
Meu sol que cura o frio

Me iluminando com sua luz
Não, não, não se vá
Nunca se vá amor
Gloria de los dos, tu eres sol
Tu eres mi todo
Dona do meu coração

En un mundo de ilusión
Yo estaba desahuciado
Estaba abandonado
Vivía sin sentido
Pero llegaste tú.

Ah, amor, você é a minha religião
É minha luz, é meu sol
Abre coração
Abre coração

Ay, amor, tú eres mi bendición
É minha luz, é o meu sol
Abre el corazón
Abre, abre el corazón

Viviré siempre a tu lado con tu luz
Abre coração
Abre coração
Coração


domingo, 21 de abril de 2013

Nova fase da Branquela - parte 6



Sei que já tem um certo tempo que não venho até aqui falar da minha cadelinha Branquela. E que da ultima vez que falei sobre ela, ela se recuperava da doença do carrapato. Pois bem, ela se recuperou, porém permaneceu com a artrite e com a insuficiência cardíaca dela.

Passado dois meses – fevereiro e março – do acontecido. Eis que minha menina novamente me dá outro susto. Ela começou a mancar do nada. Corri a levei na veterinária aqui do lado, fizemos um exame de sangue para vê não seria doença do carrapato de novo, e o resultado deu negativo. A Branquela estava melhor do que eu.

A dor seria apenas da artrite mesmo. Iniciamos com um remédio, chamado Meloxivet, que é um anti – inflamatório e anestésico. Isso aconteceu na quinta-feira da semana passada. No sexta ela ainda estava mancando e sentindo muita dor, então a Dra. Juliana mandou que eu iniciasse  o Alcort 20mg. E assim foi feito.

Terça-feira a noite, minha menina teve uma diarreia daquelas, tanto que se sujou inteira. Suspeito que tenha acontecido dela cai, por isso ter se melado. Quando vi, a peguei e junto com a minha cunhada, Andrea, fomos “banhá-la”. Na verdade, lavamos a metade suja, pois já estava muito tarde para um banho completo.

No dia seguinte, já medicada. Minha menina ainda estava mancando, porém andando. Passemos pelo jardim daqui de casa e fomos até a veterinária, tomar banho de toda semana. Pronto! Até aqui foi isso que aconteceu.

Eu a levei por volta das 9 horas. Deu meio dia e a minha menina não voltou. Comecei a achar que algo errado tava acontecendo e quando o telefone tocou e o Edinho me falou que a Dra. Juliana queria falar comigo, o coração simplesmente apertou. Fui correndo e quando chego lá minha menina está tomando soro.

A Ju me explicou que durante o banho, o tosador achou a Branca esquisita, muito quieta, parecendo uma bonequinha de pano. A primeira providencia foi pôr no soro, com glicose para tentar animar a Branquela, depois colheu-se sangue para uma sorologia focada na doença do carrapato, já que por meio de exame de sangue ficaria mais difícil de ser diagnosticada, pois a Branca já estava tomando corticoide e isso levantaria o número de plaquetas dela.

Passamos um bom tempo lá. Primeiro por que eu não consigo deixar a Branquela na hora que ela tá doente; segundo porque o veterinário, é do lado de casa e terceiro por que a Branca tinha que sai de lá bem. Tinha, porque não foi bem o que aconteceu.

A Branquela voltou para casa sem andar. Ela tem sensibilidade nas patas traseiras, mas não consegue apoiar as patas no chão. Na verdade, ela só consegue ficar deitada. Isso é torturante! A Juliana quis internar, eu fui quem não deixei. Como disse, só internaria se fosse num local que eu pudesse ficar junto, se não, nada feito.

Honestamente, me desculpe as clinicas veterinárias de plantão, mas não existirá lugar melhor para a minha menina fica que não seja aqui em casa comigo. Eu posso até tá piorando o quadro dela, mas aqui comigo, ela tem os medicamentos na hora certa, com direito a dengo, a carinho, a comidinha na mamadeira e todo o conforto da casa dela, da cama dela. Junto da dona dela.

Os diagnósticos são desencontrados: ora achamos que fosse novamente doença do carrapato, a sorologia provou que não; ora uma infecção que foi mostrado no exame de sangue, mas isso não causaria a paralisia parcial das patas – somente das patas, porque o rabo continua movendo-se quase que tranquilamente. Ela senti o estimulo, mas não se sustenta nas patas, nem levanta as patas para a posição certa da passada, quando colocamos na posição errada.

Não sabemos muitos detalhes, pois aqui em Fortaleza não existe um tomografia para cães e gatos. Uma vergonha por assim dizer. Então não tem como saber se foi algum problema neurológico.

Trabalhamos com a hipótese de ser um problema de artrite, medicamos para diminuir as dores e tentaremos fazer acupuntura, assim que conseguirmos falar com a veterinária responsável por tal procedimento.  O raio x ainda não pode ser feito, já que a Branca senti muita dor, ao ponto de me morder e morder a minha mãe também.

Cá entre nós, ela pode morder quantas vezes ela quiser. Eu não vou desistir dela... por enquanto o que podemos fazer está sendo feito. Ela está tomando Alcort 20mg, Buscopan, Dipirona, Luftal, Enropet, Lasix. E continuando o uso do Condrix, Geriatric e Fortekor 5, que são os medicamentos que ela permaneceu usando de janeiro para cá.

Infelizmente a Branca não consegui levanta para fazer xixi nem coco, ambos são feitos num tapetinho próprio para absorver o xixi. Ela também tem que fazer deitada, o que muitas vezes a incomoda, já que a Branca é uma cachorra limpinha que odeia tá molhada ou suja. A solução foi lenços umedecidos, higiapele com algodão para um banho diário e muito cuidado para troca de tapetinhos não acontecer bem na hora que ela tá mandando mais uma remesa de xixi.  

Olhando para a Branquela dormindo agora, fico imaginando a dor que ela está sentindo, sem poder andar, sem levantar direito. Minha menina sempre foi tão independente, tão dona de si. E agora, dependendo de minha ajuda para tudo.

Acho que acabamos estreitando ainda mais os laços de amizades entre eu e ela. Nunca imaginei que minha menina poderia passar por uma situação como esse, nem nos meus piores pesadelos. Isso é doloroso de vê... mas acho que a doença dela de Janeiro desse ano me mostrou o quanto sou completamente apaixonada por minha cadelinha. Paixão não, o que sinto pela Branquela é amor, o mais puro amor que um ser humano pode sentir por seu animalzinho de estimação.

Eu sei que é difícil para mim. Mas também deve ser difícil para ela. A mordida não foi nada demais, por mais que a mão da mãe esteja machucada e inchada, mas a minha não, se precisar, e se isso alivia a dor dela, pode morder o quanto quiser.

O que eu quero agora é ver essa minha pequena peludinha correndo de novo dentro de casa. Indo para cima e para baixo atrás de mim. Sentadinha bem no meio da rampinha que fizemos para ela no quintal. Paradinha no meio das portas de casa. Batendo na porta do consultório para entra. Eu quero a minha pequena comigo...

Minha menina tenho certeza que logo você vai ficar boa de novo e poderemos brincar o tempo todo. Só luta mais um pouquinho, por que eu não vou desistir de você e sei que você não vai desistir de mim. Eu sei disso e confio que você vai melhorar.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Minha coleção de filmes (DVD) - parte 3


Continuando minha coleção...

7.      Box Karater kid


Um grande clássico com Ralph Macchio (Daniel Larusso) e Pat Morita (Sr. Kesuke Miyagi).

Esse filme fez parte da minha infância, mesmo o primeiro filme da trilogia tendo sido lançado bem antes do meu nascimento em 1984, mas sempre apresentado na “Sessão da Tarde”.

Esse filme virou um clássico e uma lição de vida. Quem não lembra do Senhor Miyagi e seus treinos de karater inusitados. E do Daniel San, limpando carro ou pintando cerca e aprendendo karater.

Existe um novo filme com Jackie Chan e Jaden Smith, lançado em 2010 – esse eu ainda não tenho, mas em breve estará aqui na lista.

 

8.      Box Maquina Mortífera

 

Esse é um verdadeiro clássico policial, que aconteceu em 1987, 1989, 1992 e 1998.

Quem nunca assistiu Máquina Mortífera? Não sabe o que tá perdendo, pois o filme é uma mistura de ação com uma pitada de comédia e conta com o charme de Mel Gibson, no auge da carreira.

 Adoro vê Mel Gibson e Danny Glover dando cara a Martin Riggs e Roger Murtaaugh.

 

9.      Box X-men

 

Adoro assistir Hugh Jackman no papel de Logan (Wolverine).

Eu nem preciso dizer como a trilogia é maravilhosa. É uma pena que somente se encontre a trilogia. E que os filmes X-men origens: Wolverine; e  X-men: a primeira classe, tenham ficado de fora desse Box.

Porém recomendo a compra dos dois outros filmes. No meu caso, terá que esperar um pouco mais para ter a coleção X-men completa.

 

10.   Box Velozes e furiosos


Adoro vê Vin Diesel e Paul Walker nos papéis de Dominic Toretto eBrian O´Conner...

Perfeito!

Infelizmente só tem a quadrilogia, por tanto o quinto filme da saga terá que ser comprado separadamente. Uma  pena!)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Minha coleção de filmes (DVD) - parte 2


Continuando pessoal, minha coleção ainda temos:

4.      Coração valente
 
 

Um dos mais belos filmes que Mel Gibson estrelo e dirigiu. Um filme de 1995, que retrata a figura de William Wallace (Mel Gibson), um patriota escocês que luta contra o domínio do rei inglês Eduardo I, porém a a historia de amor entre William e a uma camponesa é o centro das atenções da historia.

Uma historia belíssima.

5.      Box Rocky
 
 

Sou mais do que suspeita para falar desse Box. Primeiro porque ele foi o primeiro filme que comprei em DVD; segundo por que sou fã dos filmes do Rocky desde pequena; terceiro porque se assistir a saga do primeiro ao ultimo, você simplesmente desaba a chorar no fim do ultimo filme.

Para mim Rocky Balboa é um clássico, uma bela historia e uma belíssima coleção para se ter e mostrar para as próximas gerações.

 

6.      Box Duro de matar


Simplesmente fantástico a quadrilogia do Duro de Matar. Incluo o quinto filme da saga no meu elogio, mas esse ainda teremos que esperar um pouco para consegui-lo em nossas coleções, já que o filme mau saiu do cinemas.

É incrível como Bruce Willis consegui prender nossa atenção do começo ao fim da saga. Caraca é até difícil de respirar em determinadas cenas.

O detetive John McClane é simplesmente incrível. Vale a pena ter essa quadrilogia na minha coleção.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Minha nova coleção de filmes - parte 1


Olá pessoal,

Tudo bom?

Acho que não é segredo para ninguém que coleciono CDs. Nos meus melhores anos, minha coleção chegou a ter mais de 200 cds. Na verdade eu nunca fui muito fã de contá-los. Mas o fato é que naquela época, minha paixão era CDs e todos originais, diga-se de passagens.

Infelizmente muitos dos meus CDs tiveram que ser vendido – longa historia que nesse exato momento não quero nem comentar. Junto com eles, foi também a minha coleção de DVDs de filmes e de séries. Essa guardava clássicos e meus filmes preferidos.

Passado dois anos do trágico momento de despedida dos meus CDs e DVDs, eis que hoje recomeço minha coleção de DVDs. O de CDs nem tanto, que esses ultimamente só compro se for de uma cantor (a) que eu goste pra caramba – ainda tenho alguns dos meus favoritos que não consegui desapegar-me e vender, mas na grande maioria compre poucos daquela época para cá.

Mas o assunto aqui é filmes e DVDs. Na época que me despedi da minha coleção, deixei apenas alguns, como: o Box do Rocky; o belo filme Gladiador e o “O amor além da vida” e dois dos meus grandes amores:  coração valente e o “o ultimo samurai”. O restante, dos meus 300 filmes todos foram embora.

Agora recomeço de novo. E decidir que começaria pelos de coleção, ou de Box. Vamos juntos catalogá-los?

1.      Gladiador
 

Desculpe-me os críticos de cinema, mas o Gladiador pra mim é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO. Não é pra menos que ganhou cinco Oscar, incluindo o de Melhor filme e de Melhor ator para Russel Crowe.

Uma historia encantadora de lealdade, determinação, genialidade e de vingança. Maximus é um exemplo. E  um belo filme, com um belo visual e uma bela música.

 

2.      O amor além da vida
 
 

Esse é um dos meus favoritos filme. Fala de amor, de espiritualidade e de magia. Um efeito especial maravilhoso, com um visual incrível e com uma historia fabulosa por trás de tudo isso.

Robin Williams, Cuba Gooding Jr. e Annabella Sciorra fazem dessa historia uma verdadeira lição de vida.

 

3.      O ultimo samurai
 
 

Para mim, esse é um dos mais belos filmes que assistir, por dois motivos: a historia fala de honra, de ensinamento de respeito e honra; segundo por que além da belíssima atuação do Tom Cruise, num papel maravilhoso, a música e a fotografia do filme combinaram-se perfeitamente e deu ao Ultimo Samurai esse estupendo resultado.

 

 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eu sempre vou te amar


Se eu ficasse

Eu só estaria no seu caminho.

Então eu irei embora, mas eu sei

Que pensarei em você

Em cada passo do caminho.

 

E eu sempre vou te amar

Eu sempre vou te amar

Você, você meu querido

 

Doces, amargas lembranças,

São tudo o que eu levo comigo

Então adeus, por favor não chore.

Nós dois sabemos que eu não sou o que você, você precisa.

 

E eu sempre vou te amar

Eu sempre vou te amar, oh

 

Eu espero que a vida te trate bem

E eu espero que você tenha tudo

Tudo o que você sonhou.

E eu lhe desejo alegria

E felicidade.

Mas acima de tudo, eu te desejo amor.

 

E eu sempre vou te amar

Eu sempre vou te amar

Eu sempre vou te amar

Eu sempre vou te amar

Eu sempre vou te amar

Eu, Eu sempre vou te amar

 

Querido, eu amo você

E sempre irei

E sempre irei

Amar você