sábado, 2 de junho de 2012

Chave 3 de Roland Garros até aqui


Já na chave 3 temos como cabeça de chave número 6 David Ferrer. O espanhol tá bem no torneio. Quer vê? Despachou com três sets tranquilos o Lukas Lacko na primeira rodada. Depois, também em três sets, passou por Benoit Paire. Ai pegou talvez o adversário mais difícil teoricamente da chave dele, que era o Mikhail Youzhny.

O russo Mikhail Youzhny enfrentou o americano James Blake num duelo tranquilo. Depois enfrentou o holandês Robin Haase num jogo um pouco mais complicado. Mas se deu mal mesmo foi contra o David Ferrer, levou até um pneu e só conseguiu quatro games em cima do espanhol, que enfrenta nas oitavas de final o Marcel Granollers, num duelo de espanhóis.

Marcel Granollers é o cabeça de chave número 20 do torneio. Enfrentou na primeira rodada o português João Sousa, vencendo-o em quatro sets. Depois enfrentou o Malek Jaziri, em 5 sets um tanto complicado. E por fim enfrentou o Paul H. Mathieu.

Já o caminho do Mathieu não foi tão simples assim e ele ainda contou com a sorte. O francês enfrentou o Bjorn Phau na estreia em cinco sets, com direito no ultimo a um pneu. Ai veio a sorte... ele enfrentou John Isner, cabeça de chave número 10 do torneio, o fera dos aces. Onde é que está a sorte?

John Isner não estava tão inspirado assim. Isner na primeira rodada enfrentou o brasileiro Rogério Dutra – o Rogerinho – que perdeu em três sets meio complicados, mas sem grandes sustos para o americano. Ai no jogo contra o francês, Isner jogou tudo o que podia, mas a partida foi decidida no ultimo set que por sinal foi até o 18/16 e vitoria para o francês.

Infelizmente o francês cairia pelas mãos do Marcel Granollers que enfrenta nas oitavas de final o David Ferrer.

Na outra ponta da chave 3, mais zebras aconteceram. Quer vê?

Aleksandr Dolgopolov caiu pelas mãos de Sergyi Stakhovsky em cinco sets. Duelo de ucranianos fervido aquele. Stakhosky enfrentou na segunda rodada o Tommy Haas. O alemão passou na primeira rodada por Filippo Volandri com direito a levar um pneu e se recuperar e fechar o jogo em quatro sets. Depois derrotou Stakhosky em três sets diretos, mas não teve sorte e levou uma bicicleta para casa, com dois pneus aplicados por Richard Gasquet.

Ah Gasquet! O francês teve chave boa. Ele na primeira rodada enfrentou o quali Jurgen Zopp, depois enfrentou o Grigor Dimitrov e Tommy Haas. Agora enfrentará Andy Murray.

No fim da tabela temos Bernard Tomic e Andy Murray.

Bernard Tomic, cabeça de chave número 25 estreou contra Andreas Maurer, um quali que deu um certo trabalhinho para o Tomic. Depois enfrentou o Santiago Giraldo, que veio de um duelo colombiano contra Alejandro Falla, com vitoria do Giraldo. Giraldo surpreendeu e derrotou o Tomic em três sets fácil, fácil. Porém caiu pelas mãos de Andy Murray.

Andy Murray teve vida tranquila. Estreou contra Tatsuma Ito, aplicou pneu e venceu fácil. Depois passou por Jarko Nieminen em quatro sets bem equilibrados. Por ultimo despachou o Santiago Giraldo e carimbou o passaporte para as oitavas de final do torneio.

A chave 3 tem como oitava de finais os seguintes jogos:

David Ferrer x Marcel Granollers

Richard Gasquet x Andy Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário