domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!!!!


Certa vez li, não sei bem aonde, uma frase que dizia que “quando um ano termina e outro se iniciar, acontece uma grande magia no ar, os erros do passado são apagados na esperança de não mais sofrer por eles e nem os cometer mais; as alegrias vividas se transformam em esperanças renovadas; os amigos não são apagados da memória, são apenas adicionados mais e mais. Parece até que de um minuto para o outro se faz uma limpeza geral na alma, se joga as magoas, as tristezas e abre espaços nas gavetas do armário – chamado alma – para as novas oportunidades que o mundo trará no ano que se inicia”.
Hoje, revisando assim na memória como tinha sido meu ano, vi que muitos momentos sofri, chorei, me desesperei, mas, em tantos outros estampei nos lábios um vasto sorriso. Vi que por mais difícil que a situação fosse, ela teria que se encerrar em algum momento. É lógico que nem sempre foi tão simples assim esperar pelo belo instante que tudo acabasse, mas agora vejo, que nem sempre era preciso me desesperar tanto como fiz.
Se pôr na balança tudo o que vivi nesse ano, posso dizer honestamente que o saldo foi positivo. Realizei sonhos, outros tantos adquirir no meio do caminho. Ganhei amigos, permiti que eles fizessem parte da minha vida, abri meu coração para participar da historia de vida deles e principalmente, escrevi cada novo amigo nas páginas da minha vida. Até cheguei a me apaixonar, fosse por uma pessoa encantadora que conheci ou por uma música, um gesto, um ser, um dia...
Se colocar tudo na balança ainda vou ter saldo de sobra para o próximo ano. Porém tenho que admitir, que no dia 31 de Dezembro, as 23:59 estarei fazendo a faxina na minha alma, tirando lá do fundo as coisas que não me serve mais e abrindo as gavetas para as oportunidades que surgirão pelo caminho.
Admito que entrarei o ano de alma lavada, sem ter nada que me arrependa ou algo que deixei de fazer. Fui feliz na hora que tinha que ser. Fui triste pelo tempo que minha tristeza merecia. Dei sorriso sempre que tive vontade. Conquistei e até me decepcionei. No fim acho mesmo que fui feliz.
Que no ano que se inicia agora, eu possa ser três vezes mais feliz, com milhares de oportunidades para a minha vida e para te todos que amo.
Faça você também a sua faxina na sua alma e se abra de coração para o novo ano. Você verá a vida com outros olhos.
Feliz Ano Novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário