segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E a final do Australian Open


Olá meus queridos amigos,
Tudo bom com vocês? Como foram de fim de semana? Espero que tudo tenha sido bem tranqüilo com vocês. Pelo menos comigo, a única coisa que me deixar “putzmente” nervosa foi a final do Australian Open entre o Novak Djokovic e o Rafael Nadal, pois foi uma partida longa pra caramba, mais exatamente 5 horas e 53 minutos de duração.
Alguns dizem que foi a partida bateu recordes difíceis de serem quebrados e que apresentou um belíssimo tênis de ambos os lados. E alguém ai duvidava que seria uma partida espetacular? Por que eu já sabia disso desde que descobri que o Nadal ganhou do Federer e que o Nole ganhou do Murray há dias atrás.
Primeiro de tudo, o jogo dessa final do Australian Open entra para a historia como o jogo mais longo da historia do Aberto da Austrália, batendo o recorde, também do Nadal, porém de 2009 e contra o Fernando Verdasco, na semifinal, que durou 5 horas e 14 minutos. E vai ainda mais longe... Entra como a partida mais longa de todos os Grand Slams, derrubando o recorde de 1988, onde o sueco Mats Wilander venceu o tcheco Ivan Lendl na final do US Open, com 4 horas e 54 minutos.
É muita loucura numa partida só, né? E cá entre nós tinha que ser o Nole e o Nadal. Primeiro pela bela campanha que o Nole tá fazendo a mais de um ano e depois, por toda a historia de vida no tênis que o Nadal construiu ao longo de sua carreira hiper bem sucedida.
Mas o jogo foi duro, dá pra perceber por conta da quantidade de horas disputadas e pelas parciais do jogo: 5/7, 6/4, 6/4, 6/7(5/7) e 7/5 Novak Djokovic, campeão do Australian Open de 2012.
O que achei mais fofo foi o fato do Novak, sendo tricampeão, ainda teve cabeça e consciência de parar com a euforia e consolar o Nadal, dizendo que entraram para a história naquela partida. Também concordei com ele, quando disse que aquela tinha sido a melhor batalha da sua vida... pelo menos até então.
Ainda tem mais... com essa conquista Nole (para os íntimos) conquistou seu 5º Grand Slam, sendo o 3º Australian Open. Com isso ele se tornou o 12º maior vencedor da Era Aberta do Tênis (profissionalização em 1968). E poderá se igualar a lendas como Boris Becker e Stefan Edberg que possuem seis títulos, cada um.
Lógico que o recordista absoluto é o Roger Federer, com 16 títulos. Seguido por Pete Sampras com 14 títulos; Roy Emerson com 12; Rod Laver e Bjorno Borg com 11; Bill Tilder e Rafael Nadal com 10; Fred Perry, Ken Rosewall, Jimmy Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi com 8 títulos; Richard Sears, Willians Renshaw, Henri Lacoste, Henri Cochet, Larned, John Newcombe, John McEnroe, Mats Wilander com 7.
No feminino que ganhou foi a bielorussa Victoria Azarenka que venceu no sábado a tenista Maria Sharapova por 6/3 e 6/0. Isso mesmo, Azarenka venceu seu primeiro Grand Slam, em cima da Sharapova e com direito a um pneu.
Já as duplas masculinas houve o que eu diria uma enorme zebra no torneio. Quem um dia diria que os irmãos Bryan (Mike e Bob) seriam derrotados na final de um Grand Slam? Seria um louco quem dissesse isso...
Mas aconteceu e foi na manhã de sábado... Mike Bryan e Bob Bryan contra Leander Paes e Radek Stepanek, e Paes e Stepanek venceram o impossível por 7/6(7/1) e 6/2, aplicando 41 winners contra 22 e nenhum serviço quebrado durando o jogo, contra dois dos irmãos americanos.
Milagres acontecem...
As duplas mistas foi conquistado por Betahanie Matter e o Horia Tecau, na madrugada desse domingo, superando Elena Vesnina e Leander Paes. A duplas vencedora foi aquela mesma que eliminou o Bruno Soares e a Jarmila Gajdosova nas quartas de finais do torneio.
Bom, o Grand Slam acabou... tenho que admitir que até que foi bem divertido, teve ótimos jogos, boas histórias para contar (fosse os tenistas em quadra, ou eu relutando contra o sono para assistir os jogos), mas foi divertido.
Ótimos quinze dias de postagem, de jogos e de muitas olheiras principalmente... A partir da segundinha (ou seja, daqui a pouquinho) tem mais outro torneio, chamado Viña Del Mar no saibro e com brasileiros jogando.
A vida começa a voltar ao ritmo normal e muitas novidades ainda viram.
Agradeço a todos que visitaram o blog Dely Nicolete nesses quinze dias de torneio. Valeu pela visita, pelo carinho, pelos e-mails elogiando e pela cobrança também. Obrigada por tudo e que venha os próximos torneios.
Beijos
Dely Nicolete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário