segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Autralian Open - sétimo dia - oitavas de final

Olá meus queridos leitores,
Tudo bom?
Bom galerinha, sétimo dia do Australian Open e oitavas de final rolando pela chave 3 e 4 hoje ontem de madrugada e hoje cedinho.
E tivemos bons jogos, onde Juan Martin Del Potro e Roger Federer mostraram o favoritismos na chave 3.
Tomas Berdych sofreu um pouquinho para conquistar a vaga nas quartas de finais, conquistando a depois de 4 set e depois de três sets  decididos em tié break. Com direito a bolada, vaiada e tudo no final, pois o Berdych se recusou a cumprimentar o Nicalas Almagro na rede, algo obrigatório no tênis.  Tem hora que o pessoal mostra uma má educação, que Santa Mãe de Deus e ainda tem neguinho por ai que fala que tênis é esporte de gente educada ao extremo.

E obviamente Rafael Nadal passou tranqüilo por Feliciano Lopez, na chave 4.
Nas 8º de final tivemos:
Chave 3
Philipp Kohlschreiber x Juan Martin Del Potro – 6/4, 6/2 e 6/1 Del Potro
Bernard Tomic x Roger Federer – 6/4, 6/2 e 6/2 Federer
Chave 4
Tomas Berdych x Nicolas Almagro – 4/6, 7/6(7/5), 7/6(7/3) r 7/6(7/2)
Feliciano Lopez x Rafael Nadal – 6/4, 6/4 e 6/2

O caminho do Federer até aqui foi bem fácil, inclusive contou até com uma vitória por W.O e me atrevo a dizer que talvez a partida mais dura que ele enfrentou (até aqui, pois promete e muito esse jogo contra o Delpo), tenha sido contra Ivo Karlovic e mesmo assim ele ainda o venceu com três sets seguidos.
Já Del Potro foi evoluído com o passar do torneio. Seu primeiro jogo perdeu logo de cara o primeiro set disputado. Dali pra frente não perdeu mais nenhum set, aplicou um pneu no Yen Lu e enfrentou tranquilamente o Phillipp Kohlschreiber.
O que se pode dizer do caminho do Nadal até aqui?
Que foi bem tranqüilo. Pois todos os jogos foram decididos em três sets diretos. O mesmo não se pode dizer do Tomas Berdych, pois dos quatros jogos disputados até aqui, dois deles foram decididos em 4 sets e ainda conta com 5 tie breaks disputados em todo o percurso.
Quem ganhará nos duelos?
Honestamente não tenho a mínima idéia, pois Del Potro cresce a cada partida, Federer ainda não passou por um grande teste e quando passou por um jogo um pouco mais complicado sofreu um tantinho a mais para se consagrar vencedor. Acho honestamente, que esse será o grande jogo do torneio até aqui.
Tomas Berdych e Rafael Nadal...
Alguém ainda dúvida que Nadal vai jogar com toda garra que ele tiver? E que o jogo tá bem mais para ele do que para o Berdych? Somente uma putz zebra para o Nadal perder e não ir para semifinal.

Para fazer você pensarem um pouquinho mais em quem apostar na partida Berdych e Nadal, que tal uma estatística básica? Das 13 partidas jogadas entre ele, 10 foi vencidas pelo Nadal. Pensa nisso!
Mas a fichas estão lançadas e os jogos marcados... Que vença o melhor.
Pois os jogos das quartas de final serão:
Juan Martin Del Potro x Roger Federer
Tomas Berdych x Rafael Nadal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário