segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desespero de um aluno - bricaderinha

Olá galerinha,
Tudo bom?

Hoje trago uma pequena brincadeirinha que eu, meu irmão e um amigo (Gleidson) da faculdade fizemos esse fim de semana.

Era previsto que na Segunda-feira, dia 14 de Fevereiro, iríamos ter uma prova de Legislação Trabalhista e Previdenciária.

E para ser completamente sincera, boa parte da turma estava completamente desesperada, inclusive eu.

Ao ser informada, que a prova havia sido adiada, enviei e-mails para vários colegas de classe, que ficaram imensamente felizes com a tal noticia, tanto que soltaram a criatividade nas respostas.

Recebi um, do meu amigo Gleidson (membro do UBC) que me fez rir pra caramba no finalzinho do meu domingo. Ele soltou a criatividade, tanto que mereceu está aqui no blog.

O e-mail foi esse:

x - X - x
Querida Dely,


                     Você não pode imaginar o quanto o fato dessa prova ter sido adiada me deixou triste. Estava louco para fazer essa prova logo na segunda-feira, que diga-se de passagem, é o dia em que acordo mais cedo e em consequência o dia da semana em que estou com mais sono. Isso e  fato de saber dessa prova somente na sexta, de ter assistido a apenas duas aulas..., enfim, vários são os motivos para eu não... quero dizer, para eu querer essa prova na segunda-feira.

                     Estou quase aos prantos por essa notícia. Ainda incrédulo, peço-lhe por favor, que confirme essa tão penosa notícia.

Smiley chorando                   Smiley triste                     Verde de inveja                 Smiley decepcionado                       Triste



P.S.: A prova foi         PROCRASTINADA!!!
UHUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!


x - X - xQuando li o tal e-mail estava com o meu irmão. Rimos por um bom tempo da criatividade do nosso amigo.

Meu irmão na mesma hora me fala: “ Esse merece uma resposta a altura”

Olhamos um para o outro e sem dizer nada, fomos logo sentando e juntos começamos a escrever uma resposta criativa.

Depois de inúmeras leituras e releituras, surgiu essa resposta.

Espero que gostem...

x - X - x

Prezado senhor Gleidson Max,

Sinto informar que é real e efetiva a súmula que a vossa senhoria tem em mãos. A nossa tão esperada prova de legislação trabalhista e previdenciária, que será baseada no principio da irrenunciabilidade do direito estudantil de ser vitimado por provas, realmente não acontecerá na segunda-feira.

De acordo com o principio da primazia da realidade, a nossa egrégia professora de legislação trabalhista e previdenciária cometeu uma grave penalidade ao salvar o arquivo de nosso adorável instrumento de tortura (a prova) em um formato distinto, não compatível com o sistema operacional vigente em nossa instituição de ensino superior.

Talvez, as vossas rogações e clamores tenham sido ouvidos e a vossa senhoria, jovem cidadão de bem, trabalhador empenhado, da ilustre Prefeitura de Horizonte – Ce e estudante tão atuante em nossa instituição de ensino, foi aquinhoado com mais dois dias para realização de estudos mais aprofundados sobre a temática em questão.

Sinto também em informar a vossa senhoria, que a referida súmula da procrastinação de nosso exame, que o senhor tem em mãos, não exclui os elementos fáticos-juridicos já antes abordados, cujos mesmos incluem a pessoalidade, a onerosidade e a não eventualidade.

Em caso de infrações no decorrer da ação jurídica (a prova) sofreremos as devidas sansões normalizadoras, as quais poderão ser desde um belo e circunfêrico zero, transitando por um semestre invalidado e chegando ao ápice com o indeferimento da colação de grau  por tempo indeterminado.

Podendo a vossa senhoria entrar com o recurso junto ao SECAD de um requerimento solicitando uma segunda chamada, mediante o pagamento das devidas taxas processuais.

Deixo aqui minha profunda admiração por vosso texto tão criativo. Uma verdadeira obra de arte moderna, que nomearei, se me permites, com o nome de “o desespero do aluno – parte I”.

Boa segunda-feira, com um pesinho a menos...

Atenciosamente
Senhorita Serdelina Glecia Nicolete de Freitas.

P.S: Oh Mah, em resumo, todo treco ai quer dizer que foi ADIADA MESMO....
            Hei te espero na segunda-feira na sua terceira aula de legislação...

Bom galerinha,
Boa segundinha para todo mundo
E que o principio da primazia esteja com vocês...

Com carinho
Dely Nicolete

P.S: Colaboração do meu irmão Sérgio  Gleiston e do Gleidson Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário