segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Balanço esportivo - 14 - 20 de Fevereiro.

Olá galerinha,
Hoje trago mais um balanço esportivo para vocês meus queridos leitores. Não será um balanço como os outros. Digamos que será um tanto tristonho e ao mesmo tempo um tanto emocionado com as conquistas que tivemos deste o ultimo balanço que fiz aqui para o blog.
Falaremos dos torneios de tênis das ultimas semanas, principalmente do giro em saibro e dos torneios de Santiago, Costa do Sauipe e Buenos Aires. Quero ainda falar da despedida do Ronaldo aos campos...
Acho que ai está o nosso começo...
Lembro quando comecei a entender um pouquinho de futebol, digo um pouquinho por que nesse esporte onde muitas vezes o coração fala mais do que a razão, nunca somos grande entendedores do assunto. Ainda mais agora, que me afastei um pouco dos campos de futebol e me voltei mais as quadras de tênis.
Mas como dizia, me lembro do começo... A seleção brasileira que me conquistou: Ronaldo Nazares, Ronaldo Gaucho, Rivaldo, Roberto Carlos, Marcos e tantos outros. E olha que naquela época Ronaldo já tinha sido o melhor do mundo e fazia tempo.
Encantada com as passe, as jogadas belas daquele time, não conseguia imaginar o dia em que ouviria falar que um daqueles ídolos pararia de jogar e aposentariam de vez as chuteiras. Pelo contrario, mais fácil seria imaginar novos ídolos crescendo ali do lado deles, como o caso do Kaká e do Robinho. Mas jamais a aposentadoria de meus ídolos passou ou passaria por minha mente.
Eis que levanto num desses dias em que o sol teima a se esconder e recebo a noticia de que Ronaldo, o fenômeno estava a anunciando sua aposentadoria. Parei diante da TV para ouvir aquela declaração com um pouco mais de atenção e sem querer (ou talvez até querendo) vi lágrimas descendo do rosto de um amigo que estava ao  meu lado.
Ao ver aquela cena me perguntei, como o Fenômeno podia dizer que simplesmente estava acabada sua carreira. Pensei por um tempo e veio em minha memória as milhares de coisas maravilhosas que vi e ouvi vindas de Ronaldinho.
Os títulos. As muitas vezes que o vi jogando. Dos gritos de gol que dei.
Várias vezes o vi sendo homenageado, aclamado e sendo o ídolos de um país inteiro. Mas hoje, nesse domingo, o ídolo deixava aos campos...
O que será das gerações futuras que não conheceram o que o Fenômeno fez? O que será dos campos sem a sua genialidade? O que será desse país, chamado futebol, sem o seu grande ídolo?
Não tenho nenhuma resposta para as minhas indagações, mas tenho a certeza de que a minha geração pode abri a boca com orgulho e dizer... EU VI O FENÔMENO JOGAR!
Hoje o domingo termina mais triste... mas em algum lugar desse mundão de meu Deus, está nascendo um novo fenômeno para curar a dor da despedida de nosso ídolo.
E algo me diz que  ainda o verei jogando...
Que venha novos fenômenos... Obrigada Ronaldo por toda a magia que fez na vida de muito de nós brasileiros e de torcedores mundo a fora.
E o tênis?
Bom, terminou hoje o torneio de Buenos Aires. Mas minha historia começa antes...
Santiago do Chile...
Thomaz cai antes do tempo e não temos nenhum brasileiro para seguir em frente no torneio. Mas isso é na simples. Por que nas duplas temos dois brasileiros que mostrariam que o ano para ele começaria a melhorar e bem melhorado mesmo.
Que tal o titulo de Santiago do Chile em duplas?
Que tal o titulo da Costa do Sauipe também?
E foi isso que Marcelo Melo e Bruno Soares fizeram... duas semana e dois títulos seguidos. Do mesmo modo que o espanhol Tommy Robredo fez, porém na simples (Santiago e Costa do Sauipe, ambos torneios vencidos por Robredo.
Mas ai chega Buenos Aires...
Será que vai ter de novo Tommy Robredo e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares na final?
Dessa vez não...
Marcelo Melo e Bruninho Soares caíram, mas deixaram a chave aberta para dois outros brasileiros que também mereciam e muito começar a melhorar a temporada deles.
Que tal André Sá e Franco Ferreiro?
Veio a primeira vitoria dos dois a nível ATP... foram crescendo e veio a primeira semifinal nível ATP...
Infelizmente não veio o titulo... mas veio a demonstração de que temos duplas lutando e muito para trazer alegrias para nosso país. E algo me diz que essa semana que inicia teremos noticia muito boa.
Falta o Tommy Robredo...
Bom, infelizmente não deu para o Robredo e ele perdeu na semifinal de Buenos Aires. A final foi entre Nicolas Almagro e Juan Ignácio Chella, com vitoria para o Almagro.
Já em Marselha o Robin Sordeling enfrentou o Marin Cilic e levou o titulo. Enquanto isso em Memphis Andy Roddick desbanca o Juan Martin Del Potro (que parece que começou a voltar ao seu bom tênis, para o melhor tênis dele ainda falta muito, mas uma semifinal já vale algo), na semifinal e enfrentou o garoto Milos Raonic, logicamente ganhando.
Assim foi os torneios dessa semana...
Espero que logo tenhamos mais o que comentar e que venha títulos para os brasileiros nos torneios.
Boa Noite
E que venham mais novidade

Beijao
Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário