sábado, 6 de novembro de 2010

Segundo passo para a felicidade


Na verdade o segundo passo para a felicidade é feito de etapas. Etapas que você pode até pular, caso já empregue isso em sua vida, mas indico as siga se elas realmente forem lhe ajudar em busca da sua felicidade...

Você com toda a certeza já ouviu falar naquela historia de que "mente vazia é oficina do diabo", que "aprender nunca é demais" e "quanto mais se trabalha, mesmo intelectualmente, faz bem a vida"? Pois é, sou  completamente a favor dessas frases.

Se sentir útil é fundamental para ser feliz.

Então meu caro leitor, para que diabos você quer ficar ai sem fazer absolutamente nada? Para que você quer ficar ai se culpando e se sentindo inútil?

Fala sério! Nunca pare de fazer aquilo que você gosta. Pelo contrário, se adapte e de renove. Crie e recrie as suas ideias. 

É tão bom perceber que estamos sempre ligados nas mudanças que ocorre no mundo. Se adaptando a tecnologia, as novas informações. Aprendendo.

Estude se precisar. 

Faça cursos, se especializar.

Se renovar faz bem ao intelecto e ao seu ego.

Não ache que sua inteligência precisa estagnar, pelo contrário, ela precisa evoluir e quanto mais se aprende melhor se senti.E nem acha, por Deus, que você está velhinho de mais para aprender coisas nova. Para o aprendizado não existe idade, existe força de vontade...

Se o seu tempo é curto.. planeje um instante para você. 
Se for todos os dia ainda é melhor

Nesse curto espaço, faça algo importante para você mesmo.
Leia um livro, um bom site (o meu blog também é uma boa opção).

Faça todos os dias algo, por menor que seja, rumo aos seus objetivos. E lembre-se " em uma viagem de 1000 milhas se começa com o primeiro passo"

Preste atenção nos seus progressos e pergunte a si mesmo "o que vou fazer hoje?" e "o que consegui hoje?", pois quando se tem um  rumo e uma resposta para esse rumo (progresso) se alegra para seguir em frente.

Ah! Desculpe-me a midia e os produtores de televisão. Mas a televisão tem o poder de nos afastar do que há de fundamental em nossa vida. Sinceramente é incrível o poder que ela tem sobre nós pobres mortais, que as vezes por falta de opção, se contenta em assistir aquilo que não quer.

Não digo para tirar a TV de dentro de casa!
Por Deus isso não...
Até digo que a assista... mas se pergunte se aquele programa que está assistindo é o que você realmente quer ver.
Se for... continue. Assista e se divirta.

Mas se não...
Procure algo melhor para fazer...
Estude, escreva, leia, ouça uma música
Fale com os amigo, com a família
Saia pra caminhar, se exercitar
Faça algo de útil com o seu tempo

E a TV?
Ligue quando realmente quiser assistir aquele programa
No mais, aproveite melhor a suas horas livre para se enriquecer com criatividade
Isso lhe dará mais felicidade e prazer.


Com carinho
Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário