domingo, 30 de outubro de 2011

Sexta-feira incrivel no Pan de Guadalajara...

Olá pessoal,

Peço desculpas por não ter vindo ontem contar as medalhas do Pan, mas um evento ultra importante não me permitiu está aqui e acompanhar com vocês as medalhas da sexta-feira. Mas aqui estou e vamos resolver esse problema.

Prontos para contabilizar tudo o que aconteceu. Lembrando que na ultima vez que nos falamos tínhamos 109 medalhas no quadro brasileiro.

Que tal começarmos com uma brasileira que conquistou o inédito tetracampeonato pan – americanos no caratê, ontem?

Para muitos Lucélia Ribeiro é uma atleta desconhecida, mas que conquistou um belo feito nesse Pan de Guadalajara. Ela conquistou pela quarta vez consecutiva o titulo dos jogos Pan – Americanos, fato esse que até ontem, nenhuma outra mulher brasileira havia obtido.



Ela conquistou a belíssima medalha de ouro na categoria até 68kg, contabilizando a medalha número 110 para o nosso quadro.

Ah por falar nisso, infelizmente não poderei dá a ordem certinha de medalhas conquistas e sim, as medalhas que saíram nessa sexta-feira. Se alguém souber a real seqüência, por favor, me ajude e mande por comentário, ok?

Depois tivemos mais um Ouro, só que dessa vez veio com Bruno Mendonça e seu ippon com 17 segundo de combate no judô, categoria até 73kg. Fazendo a nossa 111 medalha.



Ainda teve a prata no revezamento do 4x400m feminino. E quem a conquistou foi as meninas: Joelma Sousa, Geisa Coutinho, Bárbara Oliveira e Jailma Lima que completou a prova em 3min29s59.

Esse mesmo time, em Agosto bateu o recorde sul – americano ao vencer a prova no Troféuu Brasil com 3min26s68.

O atletismo rendeu outra prata na sexta – feira, porém nos 3 mil metros com obstáculos e foi com Hudson Souza, campeão dos 10 mil metros em Santo Domingos (2003) e  segundo colocado no Rio de Janeiro (2007).

Ele completou a prova com 8min48s75.

Já na prova feminina dos 3 mil metros com obstáculos, a brasileira Sabine Heitling, campeão no Rio de Janeiro (2007), cansou no final e ficou com a medalha de bronze.

Ou seja, com essas três medalhas contabilizamos 114º medalhas no quadro de medalhas brasileiro.

Ainda teve os homens repetindo o feito das meninas do revezamento e ganhando a medalha de ouro no revezamento masculino 4x100m dos jogo Pan – Americanos de Guadalajara. A equipe é formado por: Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins.


Além da medalha igualaram o recorde pan – americano do próprio Brasil, obtido em Winnipeg (1999) de 38s18.

Ai veio a Rafaela Silva que conquistou a prata no judô, na categoria até 57kg, onde perdeu para uma cubana por um yuko, por conta de duas punições dadas a brasileira.

Depois foi a vez de Leandro Cunha garantir a sua medalha de ouro na categoria até 66kg. Leandro aplicou um ippon, graças a uma punição dada pelos árbitros ao lutador adversário. Esse foi o quarto ouro brasileiro no judô, todos masculinos – Leandro Guilheiro, Luciano Correa, Thiago Camilo e Leandro Cunha.

Ainda tivemos as meninas do pólo feminino que se vingou das cubanos e conquistou sua medalha de bronze para completar o quadro de medalhas, com essas 4 medalhas que falei acima, temos agora 118º medalhas.


Tivemos ainda dois bronzes no caratê. Esse vieram com Douglas Brose e Jéssica Cândido, que perderam nas semifinais. Ou seja, contabiliza ai, mais duas medalhas e temos 120 medalhas no quadro de medalhas brasileiras.

Infelizmente outro cubano se meteu em nosso caminho e não nos permitiu conquistarmos mais uma medalha de ouro no atletismo. Kleberson Davide, foi ultrapassado nos 800m, e acabou ficando com a prata.

Ainda tivemos a equipe brasileira vencendo o México na disputa do terceiro lugar e conquistando a medalha de bronze na categoria florete masculino da esgrima dos jogos Pan – Americanos, por um placar de 45 a 43.



A equipe de esgrima é composta por Guilherme Toldo, Fernando Scavasin e Heitor Shimbo.
Infelizmente foi durante a prova de canoagem que Cuba nos passou no quadro de medalha, mesmo o Brasil conquistando a medalha de prata.

Os brasileiros Erlon Silva e Ronilson de Oliveira garantiram a medalha de prata na categoria C2 1000m da canoagem dos Jogos Pan – Americanos.

Ainda tivemos o Marilson dos Santos conquistando o ouro no atletismo nos 10.000m em Guadalajara. Com essas 4 medalhas que falei a pouco, temos no quadro brasileiro 124º.


E o Cesar Castro que contou com a sorte para conquista no finalzinho da quinta – feira a medalha de bronze na prova de trampolim de 3m nesses Jogos Pan Americanos. O americanos Drew Robert Livingston, errou o ultimo salto, não pontuou e acabou na décima posição, deixando o brasileiro para o terceiro lugar na competição.

Para concluir a minha sexta-feira com chave de ouro, tivemos os irmãos Hypolitos. Daniele Hypolito conquistou a medalha de bronze no salto sobre a trave. Já o Diego, conquistou a medalha de ouro no salto sobre a mesa, com a nota de 15.800.

Com essas ultimas medalhas, terminamos o dia com 127 medalhas.

E no sábado teve muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário