domingo, 23 de outubro de 2011

E o tênis brasileiro nesse Pan.

Todos sabem que sou fã de tênis e que fiquei um tanto decepcionada por não ver Thomaz Bellucci disputando o Pan de Guadalajara. Mas também tenho que admitir que ao ver que Ricardo Mello e Rogério Dutra tinham sido convocados, minha decepção passou a ser esperança.

Tive a esperança de vim o tri e poder grita que o tênis brasileiro vence o Pan de 2011.

Mas o que vi durante essa semana de pan foi uma coisa impressionante. Primeiro o tênis feminino não conseguiu praticamente nada. Desculpem meninas, mas a verdade tem que ser dita, se esperava muita mais.

Salvo a dupla mista que conquistou o Bronze com o Rogerinho e a Ana Clara. Conquistado na madrugada de sábado para o Brasil, após muita confusão da arbitragem. Essa seria a medalha número 50 no nosso quadro de medalhas.

Mas a verdade é que o tênis feminino precisa ser olhado com mais carinho. Temos excelentes atletas, mas não conseguimos conquistas as glorias que merecemos. O porque disso eu, honestamente, não tenho a menor idéia. O que sei, é que falta de talento e de determinação não é.

Espero que nas Olimpíadas de Londres e no próximo Pan as coisas mudem nesse sentido.

Mas o que vim mesmo falar, foi do tênis masculino.

Ricardo Mello me surpreendeu na vitoria contra Nicolas Massú. Cheguei a acreditar numa final brasileira, porque não? Mas, houve uma baita atrapalhada, segundo Ricardinho Mello, e isso desconcentrou-o para o jogo seguinte, onde ele foi eliminado.

Restava ainda o Rogerinho Dutra.


Confesso que não consegui assistir o jogo dessa final, mas os outros jogos dei uma leve espiadinha e gostei muito do que vi.

Queria muito que ele tivesse ganhou o seu jogo hoje e pudéssemos comemorar o tri do Pan a base de muito grito e de muita alegria. Mas infelizmente não veio a medalha de ouro. E sim uma de Prata.

Isso foi ruim?

Honestamente, não. 

Lógico que como brasileira e torcedora, eu queria mais. Mas vi um tenista concentrado, disputando batalhas muitas vezes longas e cansativas, ainda mais com o calor que anda fazendo em Guadalajara.

Vi um tenista lutando para conquista essa medalha.

Ela não veio... fazer o que.

O que fica é a sensação de que podemos melhorar. Podemos começar a levar a sério o tênis no país; investir no esporte; apresentá-lo as nossas crianças e confiar que dias melhores surgirão.

Somos bons no tênis. 

Isso ninguém pode duvidar. 

Mas podemos ser melhor. 

E eu acredita que esse dia fechara.

Parabéns Rogerinho!

Parabéns por essa medalha prateada e pela bela campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário