segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novidades...

Já tem um tempo que prometi vim aqui falar sobre as novidades do semestre para o Blog Dely Nicolete, não é mesmo? Mas, o tempo passou e eu não pude cumprir minha promessa.  Os dias foram passando, eu me atarefando cada vez mais e esquecendo, ou melhor, adiando as novidades.
Não sei se digo que isso até foi bom, pois aumentaram as novidades, ou se peço desculpas por meu pequeno deslize. Independente do que eu vá pedir, quero dizer que aqui estou justamente para falar dessas tais novidades e que espero sinceramente que vocês também gostem de tudo o que tenho para falar.
Então vamos começar?!
Primeiro de tudo, como vocês sabem me formei recentemente em Processos Gerenciais. A minha intenção ao fim do curso era fazer uma pós-graduação na área de finanças, mas como a faculdade não conseguiu formar turma, tive que partir para o plano B.
Aprendam com a gestora de processos aqui, sempre tem que ter um plano b, c, d... Nunca se sabe como as variáveis não controláveis por você vão atuar na sua vida. E como disse, por minha primeira opção estaria fazendo pós-graduação em Finanças. Na verdade MBA em Finanças, mas a nomenclatura no momento não importa, não é mesmo?
Confesso que tive que pensar e repensar algumas vezes para ter certeza que esse plano b era o mais certo caminho a seguir. E admito ainda, que até os 45 minutos do segundo tempo, ainda tinha lá as minhas duvidas.
Mas uma coisa era certa: tinha me formado, estava acostumada com a agitação de estudar a noite durante a semana; estava detestando minhas férias e não queria ficar seis meses parada esperando que a faculdade enfim conseguisse forma uma turma. Isso tudo pesou e muito na minha decisão. Acho na verdade, que ai foi o ponto de partida para a minha decisão.
Pois bem, analisei as possibilidades e decidir fazer minha segunda faculdade: Gestão Financeira, na Faculdade Darcy Ribeiro.
Por que da escolha?
Primeiro pelo fato de que em Processos Gerenciais percebi uma certa facilidade com as matérias de cálculo. Se isso fosse há uns três anos atrás eu diria que estava ficando completamente maluca, pois matemática e Dely Nicolete nunca foram tão amigas assim. Porém, algo aconteceu na faculdade que mudou essa historia. Não sei se a culpa foi dos professores maravilhosos que tive nas matérias de cálculo, ou se foi o meu primeiro 10 em matemática que tirei no primeiro semestre ainda, ou se enfim descobri minha vocação.
A verdade é que, gostei da idéia e junto a isso tudo, tinha o fato de que eu e o Sérgio queríamos abri nosso próprio negócio. E convenhamos, que dois gestores formados na mesma área não seria de tanta utilidade assim para nosso negócio. Estávamos tomando rumos completamente diferentes em nossa vida acadêmica. Ele estava indo para Gestão Estratégica de Pessoas e eu, para área financeira. Pedia o companheiro de faculdade.
Brincadeiras a parte. Achei que seria bem mais interessante, seguir o caminho das finanças do que ser apenas uma gestora formada em processos. Eu queria ser um pouco mais que isso e confesso que isso influenciou bastante na minha decisão.
Pesou também o fato de já conhecer a faculdade. Ali foi meu habitat por dois anos. Naturalmente sentia saudades daquele ambiente, dos amigos e das pessoas conhecidas que por ali ainda estava. Digamos que um ambiente seguro, foi primordial na minha decisão.  Mas o que foi decisivo mesmo, foi o fato de conhecer os professores que me dariam aula. Professor Wagner, Átila, Sócrates e outros mais, eram, ou melhor, são bons mestres e eu tinha muito a aprender com eles.
E foi assim que minha decisão foi tomada e tenho que admitir agora que as aulas já começaram que foi a decisão mais acertada que poderia ter feito, pois complementou e muito a minha primeira faculdade. Lógico que sinto falta da minha bela turma de Processos Gerenciais, mas estou disposta a aprender e forma uma nova bela turma daqui para frente.
Pois bem, agora sou uma estudante de gestão financeira, formada em processos gerenciais, que trabalha como taróloga. Bem estranha a combinação, não é mesmo? Mas por enquanto está dando certo e é só temporariamente, pois dentro de muito em breve quero está montando meu próprio negocio junto com meu irmão.
Vocês também sabem que fiz 25 anos. Idade boa essa, não tenho nada que reclamar dela não. Pelo menos não ainda. Sei que muitas coisas vão mudar durante esse ano, mas sei também que estou mais preparada para enfrentar essas mudanças e o que é melhor sem crise nenhuma da cabeça.
Acho que o tempo faz com que você desencane de vez com essa coisa de idade. É obvio que não quero chegar aos 30 anos sem ter dado maior reviravolta na minha vida, né? Mas também não estou com tanta pressa assim.
O legal de você fazer vinte cinco anos é que você começa a perceber que todas aquelas crises por conta de uma espinha é bem passageira. Nessa idade você começa a se preocupar mais com as rugas do que com as espinha. Brincadeira!
Outra bela novidade, é que o Blog Dely Nicolete está fazendo uma parceria com o Blog Magia Eterna – esoterismo. E dentro de muito em breve estará lançando matérias sobre tarô, cromoterapia e aromoterapia. Fiquem tranqüilos que quando começar as publicações aviso aqui para vocês e até postarei algumas aqui. Já havia conversado com a Dandara sobre essa possibilidade e ela aceitou numa boa. Como ela mesma disse, foi aqui no Blog que ela me conheceu e não poderia tira jamais o direito de vocês meus leitores, descobrirem a magia do tarô também.
Infelizmente  Dandara ficou doente e não pode cumprir o prazo das publicações dela sobre o baralho cigano. Ainda não sabemos como será feito o cumprimento desse prazo, nem tão pouco, se será a Dandara que seguirá com ele. Mas o que sei, é que dentro de muito breve, minha amiga esotérica ficara bem e poderá seguir com o seu blog tão desejado.
Assim que eu tiver noticias da Dandara e da conclusão do seu prazo. Entro em ação e começo a falar de uma das coisas que mais gosto nessa vida. Sobre o meu tarô! E prometo que vou tentar explicar o porquê ele me fascina tanto.
Outra novidade é que o Blog Dely Nicolete, irá trazer um pouco mais do mundo do tênis para vocês. Falaremos não só do tenista Thomaz Bellucci  que sempre está em destaque aqui, mas também dos brasileiros de plantão e dos torneios mundo a fora. Desde o juvenil até o nosso número um no ranking nacional estarão por aqui, sendo comentados de uma forma não tão jornalística assim. Acredito que com o inicio do US OPEN, o tênis volte a ser  um dos principais assunto aqui no blog, pois já tem um tempinho que não falo sobre isso para vocês.
Falaremos também sobre os Jogos Pan americanos de Guadalajara, que começaram no dia 14 de Outubro e que terá um destaque maior aqui no blog, para as modalidades de voleibol, ginástica artística, tênis, tênis de mesa, natação, futebol, basquete e outros tantos. Onde tiver um brazuca jogando, estaremos acompanhando e torcendo muito.
Também teremos aqui no Blog Dely Nicolete postagens sobre música, onde trarei algumas das minhas músicas, bandas e DVD favoritos. Falaremos sobre filmes tanto em cartaz no cinema, como também daqueles que eu tiver o prazer de assistir ao longo desses meses.
Também terá algumas poesias e textos motivacionais tanto meus como de amigos, o que já se tornou super comum aqui no blog. Falaremos de alguns trabalhos acadêmicos e algumas matérias que ao longo desse semestre me aguçar a curiosidade e despertar em mim a vontade de transmitir conhecimentos para vocês.
E sempre que eu puder vou tentar dá dicas de livros, de programas de TV, reportagens ou de vídeos para a formação profissional da galera que visita aqui o blog. Estarei atenta para novidades que nos façam crescer profissionalmente. Combinado?
Bom, meus amigos leitores é mais ou menos isso que tenho de novidades para vocês. Quero pedir desculpas por ter demorado tanto para trazê-las para vocês e aqui empenho a minha palavra dizendo que cumprirei todo da melhor forma possível.
Por fim, quero agradecer a todos os quase 10 mil acessos do Blog Dely Nicolete e dizer que vocês são quem me dão força para seguir em frente com este blog. Obrigada a cada um de vocês. Obrigada!
E minha querida Dandara, rezo a Deus que você fique boa logo, pois sinto falta de sua visão misteriosa sobre o mundo esotérico e das nossas longas conversas. Agradeço a oportunidade e desejo de todo coração que essa fase passe logo. Que a magia esteja com você e possa curar esse mal que tanto lhe aflige.
Quanto a vocês, meus amigos leitores, nos veremos em breve.
Beijinho para todos.
Dely Nicolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário