sábado, 23 de abril de 2011

Crise existêncial - amanhã tudo mudará




Existem momentos na vida em que você tem vontade de... NADA.

A vida está lá fora acontecendo. Carros buzinando. Gente andando. Namorados se encontrando. Pessoas nascendo e outras tantas morrendo. Enquanto estou aqui no meio dessa bagunça do meu refúgio. Ora sombrio. Ora tão frio. De pensamento tão longe... Numa reflexão sem começo nem tão pouco um final.


Ah! Como o meu interior está tumultuado. Confuso. Pois tudo é complicado de se entender e de se explicar. Parece que tudo se tornar maior quando você fica naquela inércia infundada, esperando sabe-se lá o quê, sabe se lá onde nem quando...

Meu coração está apertado e a minha alma tenta recusar aquela vontade de viver que ainda resta em mim. Eu sei que ainda assim, lá no fundo do seu ser existe aquela sensação. Aquela emoção. Aquela vontade de viver.

Mas não quero viver aquela rotina do dia-a-dia. Não quero mais aquela mesma estupidez que me deixa sem saber o que fazer. Eu só sei que fiz.

Mas aqui está a vontade de viver. Viver emoções intensas. De fazer a diferença na minha vida e na vida dos outros. De respirar a plenitude. Viver conflitos e amadurecer com eles. Quem sabe até percorrer caminhos que nunca percorri antes.

Na vida se faz escolhas. E as decisões muitas vezes são duras. É ariscar tudo ou nada ter. Talvez seja justamente isso que falta em mim para viver. Arriscar sem medo do que vem por ai.

Se surgir alguns arrependimentos? É só fazer de contar que não é comigo.

Mas ai vem! Vem aquela sensação. Aquelas lembranças dos instantes felizes. Recordações de insights, do que deixei de viver. Uma lágrima cai...

É triste chorar sozinho. O silêncio se torna maior sozinho... Fazer doer ainda mais. Uma dor tão cheia de significados!

Como eu queria que tudo fosse um sonho. Que de manhã quando eu acordasse visse teu rosto. O brilho do teu olhar a admirar. Ouvir de tua boca palavras eternas.

Mas não é sonho, eu sei.

A saudade é tão preciosa, tão verdadeira dentro do meu ser, que não pode ser um sonho. É real, eu sei.

O tempo pára e a música tão envolvente faz sonhar estrelas... Sempre achei que elas eram como pequenos diamantes no céu iluminando o amor que mora no meu coração.

Olhá-las despertar a minha fé. Alguém um dia disse que “Sempre é tempo de atravessar a fronteira do lugar comum e se permitir a transparência. Deixar aflorar o talento natural e buscar a raiz do autoconhecimento.”

Não sei quem disse, mas sei que a imaginação corre leve como a brisa da Primavera e a doçura invade o ar, todas as vezes que olho o céu a brilhar.

“Acreditar em você mesmo. Buscar soluções no bom senso. Que o sucesso é uma conseqüência natural somente se temos a intenção de realizar mudança positiva.” Outro sábio disse isso.

Talvez ele não me conhecesse... talvez não, ele não me conhecia mesmo. Se conhecesse entenderia que buscar soluções nem sempre é fácil.

É duro ter que entender que nós somos cem por cento responsáveis pela nossa vida. Mais duro ainda é ter que fazer transformações de 180º em nossos destinos.

Já vivi inúmeras coisas. Sonhei ter asas e voar pelo céu. Ou então ter coragem de fugir pelo mundo. Mas nunca assim fiz.
Dizem que todas as experiências são válidas, que o aprendizado é infinito e que a força interior desperta a sensibilidade do ser humano. Talvez seja verdade, talvez não.

Fecho os meus olhos por um instante e tento enxergar as imagens de que dias melhores virão. Rezo a Deus que a minha criatividade seja posta em ação. E que dias melhores venha mesmo.

Ah como sonho com a sintonia de pensamentos e com as maravilhosas sincronicidades da vida. Aqui se faz, aqui se paga. Aqui se vive, aqui se morre.

Eu agora consigo ver, consigo ver o destino. Ele está repleto dessas sensações. Sensações de felicidade, paz e equilíbrio que se tornam uma constante em todos os momentos da minha historia futura.

Ah, meu amigo leitor... a mágica acontece.
Basta você desejar e dar o primeiro passo.
Abra as janelas da alma para o Amor!
Siga a sua intuição...
 “Bons momentos:
ar puro,
integração homem-natureza,
contraste luz e sombra,
simplicidade,
harmonia.
A paisagem com performance de quadro.
Tons terrosos,
 texturas mil.
Minimalismo.
Tons de verde e o colorido das flores trazendo equilíbrio à nossa mente.
Imagem que remete ao inconsciente.
O infinito à nossa espera.
Energia fluindo...
Essência da Vida!”

Tudo simplesmente mudar amanhã quando eu acordar... tenho fé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário