quinta-feira, 23 de maio de 2013

Amor platônico... ou ilusão apenas


Queria entender o que se passa comigo... Nunca antes tinha me sentido assim. Parece que algo aqui dentro de mim se quebrou e deixou que esse sentimento saísse de onde quer que ele estivesse.

É estranho!

Meus olhos brilham ao encontrar os teus... as pernas estremece ao sentir tua presença... o coração dispara ao ouvir o simples som de tua voz...

Eu sei, tem algo errado comigo. Sempre me orgulhei de ser racional, de não permitir sentir tais sentimentos e agora aqui estou... feito uma boba a ti olhar, clamando a Deus que você me olhe, ou retribua o meu sentimento.

Eu que nunca me contentei com migalhas, hoje suplico por apenas um “olá” vindo de você. Eu que nunca pensei em te desejar, hoje não consigo passar um segundo si quer sem te imaginar do meu lado.

Loucura talvez! Ou simplesmente descobri o que o amor pode fazer?

Sou tão pequena diante do teu brilho divino. Olho com a curiosidade de uma apaixonada para cada gesto teu, para cada atitude sua. Decoro cada movimento e tento decifrar a todo instante o que o teu olhar que me dizer, imaginando tão ingênua, que seja mil juras de amor somente para mim.

Como isso foi me acontecer?

Eu que sempre ti vi como um bom amigo, um grande amigo. Alguém que me inspirava ser um ser humano melhor; que inúmeras vezes me fez querer ser tão grande como você é. Quis tua inteligência, teu profissionalismo, teu bom senso, teus ideais. Ou pelo menos ter em mim algo pelo qual pudesse me orgulhar.

Eu que te via como um exemplo a ser seguido, hoje descubro que de tanto te admirar, me apaixonei.

Será que sou digna de tal paixão?

Tudo parece tão diferente. Antes me aproximava de ti, falava sem medo de parece boba; te olhava sem receio de corar. Agora sinto frio na barriga, pernas bambas e sofro com a ideia de ser rejeitada.

Hoje falo pouco... tenho receio de te olhar nos olhos e acaba me entregando, deles revelarem o que estou sentido.

O que faço agora? Fujo... e corro o risco de perder o amigo?

Ou fico aqui sentada te olhando, vivendo essa paixão platônica, mas segura?

O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário