segunda-feira, 15 de abril de 2013

Minha nova coleção de filmes - parte 1


Olá pessoal,

Tudo bom?

Acho que não é segredo para ninguém que coleciono CDs. Nos meus melhores anos, minha coleção chegou a ter mais de 200 cds. Na verdade eu nunca fui muito fã de contá-los. Mas o fato é que naquela época, minha paixão era CDs e todos originais, diga-se de passagens.

Infelizmente muitos dos meus CDs tiveram que ser vendido – longa historia que nesse exato momento não quero nem comentar. Junto com eles, foi também a minha coleção de DVDs de filmes e de séries. Essa guardava clássicos e meus filmes preferidos.

Passado dois anos do trágico momento de despedida dos meus CDs e DVDs, eis que hoje recomeço minha coleção de DVDs. O de CDs nem tanto, que esses ultimamente só compro se for de uma cantor (a) que eu goste pra caramba – ainda tenho alguns dos meus favoritos que não consegui desapegar-me e vender, mas na grande maioria compre poucos daquela época para cá.

Mas o assunto aqui é filmes e DVDs. Na época que me despedi da minha coleção, deixei apenas alguns, como: o Box do Rocky; o belo filme Gladiador e o “O amor além da vida” e dois dos meus grandes amores:  coração valente e o “o ultimo samurai”. O restante, dos meus 300 filmes todos foram embora.

Agora recomeço de novo. E decidir que começaria pelos de coleção, ou de Box. Vamos juntos catalogá-los?

1.      Gladiador
 

Desculpe-me os críticos de cinema, mas o Gladiador pra mim é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO. Não é pra menos que ganhou cinco Oscar, incluindo o de Melhor filme e de Melhor ator para Russel Crowe.

Uma historia encantadora de lealdade, determinação, genialidade e de vingança. Maximus é um exemplo. E  um belo filme, com um belo visual e uma bela música.

 

2.      O amor além da vida
 
 

Esse é um dos meus favoritos filme. Fala de amor, de espiritualidade e de magia. Um efeito especial maravilhoso, com um visual incrível e com uma historia fabulosa por trás de tudo isso.

Robin Williams, Cuba Gooding Jr. e Annabella Sciorra fazem dessa historia uma verdadeira lição de vida.

 

3.      O ultimo samurai
 
 

Para mim, esse é um dos mais belos filmes que assistir, por dois motivos: a historia fala de honra, de ensinamento de respeito e honra; segundo por que além da belíssima atuação do Tom Cruise, num papel maravilhoso, a música e a fotografia do filme combinaram-se perfeitamente e deu ao Ultimo Samurai esse estupendo resultado.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário