sábado, 26 de janeiro de 2013

Andy Murray e Roger Federer - segunda semifinal do Australian Open 2013



Já na segunda semifinal tínhamos nada mais, nada a menos que Roger Federer, vencedor de 17 Grand Slam, sendo 4 títulos do Australian Open (2004, 2006, 2007 e 2010), que nos últimos quatros anos foi por duas vezes semifinalista (2012, 2011) e vencedor (2010) e um vice em 2009. Contra Andy Murray, dono de apenas um único título de Grand Slam, que foi o Us Open ano passado e nos últimos quatro anos no Australian Open foi semifinalista (2012), por duas vezes vice (2011, 2010) e atingiu as oitavas de finais em 2009.

Quem você apostaria?

É eu apostei e errei feio. Apostei que Roger Federer daria uma bela lição em Andy Murray, mas dessa vez não foi isso que aconteceu. O escocês superou o suíço em sets bem complicados e extremamente disputados, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 6/3, 6/7 (2/7) e 6/2.

Está é a primeira vez que Andy Murray vence Federer em um Grand Slam e agora disputará sua sexta final de slam, sendo sua terceira decisão no Australian Open. Quem sabe não vem ai um titulo inédito, mas primeiro terá que enfrentar Nole e repetir a final do Us Open do ano passado, onde Andy venceu seu único grand slam da carreira.

O jogo contra Federer foi longo e cheio de momentos importantes. Andy foi perfeito no primeiro set, foi agressivo e deixou Federer em maus lençóis. Já no segundo set, o equilíbrio começou a aparecer. Federer acordou e vi Andy errar um pouco mais, tanto que perdeu no tié break.

No terceiro set entrou o saque de Andy e a agressividade voltou a aparecer. No quarto set, Federer foi pra cima quebrou Murray e abriu 4/1. Mas Andy acordo e voltou com tudo para o jogo igualando a parcial. Foi no tié break que Federer apareceu, devolvendo muito bem (ali sim estava a magia Federer de ser).

Porém veio o quinto set, quase quatro horas de partido e obviamente alguém tinha que baixar o rendimento e isso aconteceu com o Federer, que foi dominado pela a agressividade de Andy Murray e acabou perdendo o jogo,

Andy foi simplesmente agressivo e se deu melhor na parte física. Agora fará a final com o Nole. Que vença o melhor, ou quem estiver melhor fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário