quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tentando aprender a fazer kibanitsa

 Era apenas um domingo comum.
Era se não fosse o fato de que pela primeira vez eu e Iêda iríamos aprender a fazer uma comida cigana que eu e ela adoramos.
Kibanitsa!!!
Até de falar da água na boca...
Desde pequena via a minha mãe fazer esse delicioso prato cigano, mas nunca antes tinha pedido que ela me ensinasse e como em geral, ela só fazia kibanitsa em festas de família, não era um bom momento para ensinar.
Admito que meu maior medo era de estragar a massa. Por isso assistia ela fazendo e tentando aprender sem pedir por seu ensinamento.
Um belo dia apresentei kibanitsa para Iêda, que logo se apaixonou por ela.
Quando foi sábado passado, recebo uma ligação da Iêda dizendo que estava louca para comer uma kibanitsa e perguntou se a mãe não ensinaria a gente fazer. Confesso que nunca pensei em pedir – talvez faltasse coragem para isso, pois temia que a minha kibanitsa não fosse tão gostosa como a da mãe.
Perguntei se poderia nos ensinar e ela de prontidão disse que sim.
Levantei cedo no domingo e fui com ela comprar os ingredientes. Almoçamos e começamos a brincadeira. Uma rindo da outra quando fazia algo errado, ou quando dizia que tava com medo de pôr a mão na massa e estragar.
Até que ficou uma massa bonita, cheirosa e bem gostosa. Se ficou igualmente deliciosa como a dá mãe eu não faço ideia. Mas o que sei é que eu gostei da experiência e gostei de ver fotos para publicá-las aqui no blog.
Daqui a uns quinze dias vamos ter mais uma tentativa de fazer kibanitsa e mais fotos para mostrar.
Oh como ficou linda a massa.
Beijo pessoal











Nenhum comentário:

Postar um comentário