segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Saudades... 6 anos já se passaram


Hoje acordei com a ligeira impressão de que algo estava errado. Olhei para o lado, para outro e a vida parecia igual como todas as manhãs. Foi então quando vi, lá na ultima prateleira do quarto uma foto que me lembrou que dia era hoje.

Há seis anos me despedia de uma das melhores fases da minha vida, a fase do colégio, dos amigos da minha adolescência, do Rosa Gattorno.

Sentei na cama, segurando aquele velho retrato. Todos nós parecíamos tão felizes ali. Tudo era tão simples naquele momento. Como a saudade doía agora?!

Os anos foram passando e raros momentos encontrei aqueles amigos novamente. Uma vez ou outra vi algo. Mas confesso que a sensação era estranha, não mais parecíamos amigos como antes, não mais nos entendíamos somente com o olhar.

Ah como sinto saudade de dividir um copo de refrigerante e um pacotinho de jujuba com os amigos e acha aquilo a coisa mais natural do mundo. Sinto saudades de sentar e conversar com pessoas que entendiam o que eu falava, que muitas vezes passava pelas mesmas coisas que eu e que no final ria da mesma piada besta que eu.

Sinto saudade dos sorrisos, dos gritos e até das confusões. Sinto saudade dos ciúmes, das competições banais e até de sentir saudades no domingo a tarde.

O tempo passou... eu me formei, outros tantos também. Não consegui assistir a formatura de nenhum deles e somente uma grande amiga assistir a minha. Hoje nem sei quem namora com quem, ou se ainda lembra de fulano. Se realmente se apaixonaram, casaram ou coisa do tipo. Se tem família, filhos ou cachorro de estimação.

Não sei como anda a vida, se os sonhos foram conquistados. Se ainda lembram de mim.

O que sei, é que passado seis anos, eu ainda lembro de cada um daqueles como se nunca tivesse deixado de vê-lo por todos esse tempo. E que todos os anos, nessa data, lembro de como foi perfeita nossa despedida.

Cada um seguiu o seu caminho, mas até hoje tenho certeza que todos nós lembramos com nítidos detalhes cada momento da nossa festa de despedida.

A vocês meus eternos amigos, só tenho a dizer que nunca esqueci de vocês. Que o destino um dia nos faça esbarramos novamente e relembrarmos toda a amizade que tivemos naquele tempo.

Sinto saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário