sábado, 18 de fevereiro de 2012

Grande jogo do Thomaz Bellucci no Brasil Open São Paulo


Que jogão!
Nesse exato momento é o único adjetivo que eu consigo pensar para classificar tudo o que acabou de acontecer nas quartas de finais do Brasil Open – São Paulo.
Posso até pensar em mais um monte. Porém nenhum deles vai conseguir expressão o quanto foi maravilhoso e contagiante aquelas duas horas e trinta e sete minutos de partida. Tenho que admitir que já fazia um longo tempo que não assistir um bom jogo assim. Para ser honesta o ultimo jogo que fiquei tão tensa assim foi justamente do Thomaz Bellucci da Copa Davis contra o russo Mikhail Yoyzhny, no ano passado, onde o Thomaz e o Mikhail jogaram maravilhosamente bem, com chances para os dois lado e quase me deixaram careca e sem nenhuma unha para roer durante pelo menos uns três meses (se é que isso seja possível).
Mas agora falando sério. Fazia realmente muito tempo que não via o Thomaz Bellucci jogando como ele jogou hoje. Tudo bem que teve seus momentos de inconstância e tudo mais; que poderia ter resolvido o jogo bem antes e tal; mas não foi o que aconteceu e sim, um belo jogo onde demonstrou-se o poder de um torcida a favor e o quando a torcida brasileira impõe medo nos adversários quando disputam jogos aqui no nosso território.
Hoje, eu vi um novo Thomaz Bellucci.
Um Bellucci correndo atrás de cada ponto, com a cabeça no lugar,  vibrando muito, concentrado até o ultimo instante. Vi um Bellucci que aos poucos está amadurecendo o seu tênis, que não agi mais por impulso e tem tranqüilidade para fazer seu jogo render. Vi um Thomaz que deixou a torcido embalá-lo, que se permitiu sentir aquela vibração durante seu jogo. Revi um sorriso que há muito não via.
Admito que fiquei nervosa, que rezei, que inclusive xinguei o Mayer. Mas naquele ultimo set, no 5x4, me vi chorando de tamanha emoção que senti. Foi emocionante vê o que o Thomaz conseguiu fazer. Foi emocionante ver o que ele conseguiu fazer com a torcida e principalmente com o Mayer.
Se me perguntasse agora, qual foi o jogo mais inacreditável que assistir esse ano. Eu diria sem sobra de duvidas que foi Thomaz Bellucci 2x1 Leonardo Mayer, no Brasil Open de São Paulo. Sem si quer ter que pensar duas vezes. Foi para mim o melhor jogo do Thomaz nesse ano.
Inclusive me fez lembrar do jogo da final do Brasil Open, lá na Costa do Sauípe, onde Thomaz Bellucci enfrentou Tommy Robredo. Belo jogo aquele, tão belo quanto esse, porém hoje a historia foi outra. Hoje a vitoria veio para nós brasileiros.
Amanhã tem mais... muito mais. E eu tenho que admitir que vou está sentadinha aqui do outro lado da tela assistindo, vibrando, torcendo e quem sabe me emocionando com a conquista da vaga para a final no domingo.
Hoje aprendi mais uma lição do tênis... tudo pode acontecer quando se tem mais 7 mil pessoas torcendo, empurrando e apoiando você – seja no jogo ou na vida. Mas quando junta-se torcida, garra e determinação não tem para ninguém.
Parabéns pelo belo jogo Thomaz Bellucci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário