quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quarto dia do Australian Open 2014 - chave 2





Continuando com a minha promessa de atualizar o blog Dely Nicolete com o Australian Open 2014, sigo agora com o quarto dia do torneio e a chave 2.

Ontem tivemos Andy Murray jogando contra o francês Vincent Millot. Murray até então teve vida fácil nesse torneio, passou tranqüilo pelo francês, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/5. Agora Murray enfrentará na terceira rodada o espanhol Feliciano Lopez. Desculpe-me os que torcem por Feliciano Lopez, mas até então, não o vejo com jogo suficiente para bater Andy Murray, mas zebras podem acontecer.

No jogo do Feliciano, digamos que foi um pouco mais duro do que o do Andy Murray. Feliciano jogou contra Michael Berrer. Feliciano Lopez ganhou com parciais de 6/4, 7/6 (8/6) e 6/4;

Tivemos também o francês Stephane Robert contra o polonês Michal Przsiezny. Um jogo longo, com quatro sets e parciais de 7/6 (7/3), 6/1, 6/7 (3/7) e 6/1 com vitória de Stephane Robert, que enfrentará na próxima rodada o Martin Klizan, que despachou o Blaz Rola, num jogo de quatro sets, com parciais de 6/4, 6/3, 5/7 e 7/6 (7/2) para Martin Klizan



Outro jogo desse quarto dia foi o francês Jo Tsonga contra o brasileiro Thomaz Bellucci. Primeiro de tudo, esse foi o primeiro torneio do Bellucci nesse ano; ele veio do quali, por tanto, três jogos a mais que o Tsonga. O calor estava em torno de 42°. Thomaz surpreendeu com seus jogo no tié break do primeiro set, mas depois deixou o Tsonga gostar do jogo.

Por tanto, Jo Tsonga eliminou Thomaz Bellucci com parciais de 7/6 (8/6), 6/4 e 6/4. Agora Tsonga enfrenta o Gilles Simon que enfrentou Marin Cilic num jogo bem longo, com cinco sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3), 6/7 (5/7), 6/1 e 6/2.

Outro jogo que tivemos foi o do Fernando Verdasco contra Teymuraz Gabashvili. Eu diria que essa foi a zebra da rodada. Verdasco era o cabeça de chave número 31 do torneio, o favorito no jogo, mas perdeu para Teymuraz Gabashvili. O russo lutou muito, fez parciais 7/6 (7/1), 3/6, 2/6, 6/4 e 6/4 e, levou a melhor, ou não, já que enfrentará Roger Federer nessa terceira rodada.



Dizem que o segundo jogo do Roger Federer foi bem melhor que o primeiro. Não que ele não seja maravilhoso jogando. Ele é um putz mestre. Mas no primeiro jogo, tava tão mole que dava pena de ver. Já nesse ele passou um pouco mais de aperto, principalmente no terceiro set que foi para tié break. Blaz Kavcic enfrentou Roger Federer, com toda certeza aprendeu mais algumas lições com o mestre Federer, mas ainda não conseguiu vencê-lo. Federer passa para a terceira rodada com parciais de 6/2, 6/1 e 7/6 (7/4).

Os jogos da terceira rodada da chave 2 ficou assim:

Andy Murray x Feliciano Lopez
Stephane Robert x Martin Klizan
Jo Tsonga x Gilles Simon
Teymuraz Gabashvili x Roger Federer

Nenhum comentário:

Postar um comentário