sábado, 2 de março de 2013

Casamento civil do meu irmão Sérgio



É com grande prazer que vejo esse dia chegar.

Na verdade ontem foi para mim um dia especial, o dia em que vi meu irmão realizar seu sonho: casar-se com a Andrea.

Alguns vão dizer que o importante mesmo é o casamento religioso, que acontece em maio desse ano. Outros que o civil é o importante, que aconteceu ontem. Eu prefiro dizer que o importante é o casamento que se faz todos os dias ao acordar e ao dormir. É nesse momento que se renova tudo aqui que é dito perante o juiz ou padre. É o momento em que esqueci dos erros e busca o acerto. É o momento de renovar o amor.

Eu não ia assistir o casamento do meu irmão, pois estou no curso de legislação de trânsito e teria aula naquele horário. Mas o destino, quis que eu ali estivesse e a aula do curso foi cancelada. Só assim pude ver a felicidade nos olhos do meu irmão e da minha cunhada.

Imagino que tenha sido um momento mágico para os dois. Mas foi ainda mais mágico para quem estava ali presente e viu a felicidade nos gestos de ambos.

Desejo que aquela felicidade que vi nos olhos deles dois na hora do casamento, seja a felicidade que eu veja todos os dias na vida deles dois. Que os sonhos de ambos seja concretizado e que cada vez mais esse amor seja renovado e cresça.

Ontem foi apenas um pequeno passo na vida desses dois. Ainda virá muitos outros, que serão construídos dia a dia.

Não perdi meu irmão, ganhei mais um membro na família, minha cunhada. Aos poucos vamos aprendendo a conviver e a se respeitar, que talvez seja o principal nessa historia toda. Ganhei mais um membro não, ganhei mais alguns membros, pois a Andrea e seus filhos, agora também fazem parte dessa família e sejam bem vindos.

Aos noivos, ou melhor, ao casal... desejo toda a felicidade desse mundo e dos outros também. Desejo sabedoria para enfrentar os momentos difíceis, pois sei que vão surgir. Desejo determinação e audácia para enfrentar a vida junto. Mas acima de tudo isso, desejo amor, pois somente com ele a vida a dois será plena.

 

Deixo aqui algumas fotos da comemoração do casamento civil do Sérgio e Andrea, agora um Nicolete de Freitas, do aniversário da Andrea (e do Sérgio também, que foi na segunda-feira) e alguns momentos engraçados da noite.

Apagando as velinhas

Turma reunida

Turma reunida

Ieda e Branquela

Momento engraçado - hora da faxina - Guido brincando com a minha vassoura preferida

A vez da Laurinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário