sábado, 9 de julho de 2011

Agora somos graduados...

               Olá galerinha,
               Tudo bom? Ontem a noite realizei um dos meus maiores sonhos: me formar.  Se me perguntarem o que estou sentindo agora que colei grau, só poderei responder que sinto muito, mas muito orgulho mesmo.
               Orgulho de ter tido essa oportunidade de realizar o meu sonho e ainda mais junto com o meu irmão (Sérgio). Orgulho de ver a minha mãe se realizando ao ver os dois filhos se formarem no mesmo dia. Orgulho de ver meus amigos de faculdade se tornando graduados. E mais orgulho ainda por ter tido professores, ou melhor, mestres maravilhosos no meu caminho acadêmico.
               Poderia falar inúmeras coisas. Dizer o quanto lutei para chegar até aqui; quantas noites em claro passei; ou ainda, de como foi delicioso conviver com essa turma maravilhosa. Mas prefiro agradecer.
               Agradecer de coração ao esforço que minha mãe fez para nos criar e nos ensinar a ser o que somos hoje. A ela tenho que agradecer por tudo: pela vida, por minha educação, por minha dignidade e principalmente por me permitir realizar meus sonhos.
Também tenho que agradecer ao Sérgio, que além de ser meu irmão é meu padrinho, meu pai, meu companheiro de faculdade, meu amigo. Agradeço por ter me mostrado um outro caminho para a realização do meu sonho; por ter confiado em mim nos momentos em que já não conseguia pensar direito para fazer os trabalhos da faculdade; pelos inúmeras risadas que juntos demos estudando para as provas; e por não ter desistido.
A você, meu irmão, dedico a minha vitória. Sem você nada disso teria acontecido nem tão pouco sido tão importante como foi. Foi maravilhoso ver o sorriso de conquista e ainda mais maravilhoso ouvi o seu discurso. Agora também posso lhe dizer “fi conseguimos!”.
Tenho que agradecer a minha madrinha, ou melhor, a minha amiga, irmã mais velha, Regiêda. Obrigada por ter me apoiado nas inúmeras vezes que pensei em desistir de tudo; por ter tido paciência e ombro amigo para emprestar quando fracassei anteriormente. Quem um dia poderia dizer que aquela menina que não ia com a minha cara na sexta séria, se tornaria minha amiga no primeiro grau e a minha melhor amiga na vida e ainda minha madrinha de formatura? Ninguém, né?
Agradeço aos meus amigos que nos prestigiaram na colação de grau. Ontem descobri que amigos são aqueles que dividem os momentos ruins tentando subtrair a tristeza do nosso caminho, mas que multiplicam as alegrias nos melhores momentos de nossas vidas. Obrigada por terem adicionado um gostinho a mais nessa vitória.
Obrigada de coração ao Coca, que nós viu crescer e participou dessa longa caminhada estudantil, fosse levando para o colégio, como ontem ele lembrou, o simplesmente ajudando a nossa família. Obrigada a Laurinha, o André e o Guido por multiplicarem conosco aquele momento e pelos parabéns sinceros de vocês. Obrigada ao Rafael, que mesmo não podendo comparecer a colação de grau como estava combinado, tenho certeza que torceu e muito para que tudo tivesse ocorrido bem. Obrigada ao nosso amigo Negão por ter compartilhado aquele momento conosco. Você representou um pouquinho a nossa família. Obrigada mesmo!
Mas quero agradecer aos meus amigos da faculdade: Gomes, Gleidson, Regilane, Wanderson, Joana, Kamila, Katana, Clébia, Alexsandra, Fabiana, Adriano, Rômulo, Cícero, Lourenço, David Holanda, David Ricardo, Cleiciane, Sara, Ana Amélia, Camila, Talison e Thiago Gomes. Parabéns a cada um por nossa conquista.
Obrigada a vocês meus amigos por terem feito desses dois anos algo tão especial. Obrigada pelos momentos engraçados, pelas festas, pelas bagunças e pela emoção que vivemos. Obrigada por terem me permitido fazer parte da vida de vocês, nem que fosse passando e-mail das matérias. Peço desculpas pelos e-mails que nunca chegaram, ou por qualquer coisas que fiz ou deixei de fazer.
Tenho que confessar que se pudesse voltar no tempo eu faria tudo do mesmo jeitinho que fiz, pois foi desse modo meio torto que esses dois anos se tornaram tão especial, tão importante na minha vida. Obrigada a cada um de vocês.
Obrigada aos mestres que passaram por meu caminho nesses dois anos. Vocês me ensinaram bem mais que matéria de aula; me mostraram que é preciso paciência para seguir em frente, ousadia para não desanimar, coragem para tomar as decisões importante, conhecimento para não errar e principalmente de amigos para sermos felizes. Cada professor deixou em minha vida marcas, lembranças e sentimentos importantes.
Certa vez um professor do colegial me falou que professores deveria ser como anjos em nossos caminhos. Acho que aquele professor nunca imaginou que eu levaria essa frase para minha vida. Tive excelentes anjos no meu caminho e cada um foi de fundamental importância para o meu existir como pessoa, como profissional, mas acima de tudo como ser humano.
Obrigada aos professores: Wagner, Átila, Paulo Henrique, Sócrates, Regis, Gesiel, Cláudio, Franzé, Cristiano (sei que de onde ele estiver estava olhando e torcendo pela nossa turma durante esse um ano e meio que se passou). Agradeço de coração as professoras: Somália, Regina Jansen, Larissa Torres, Eveline Benevides, Mônica Nabuco, Rafaela, Juliana, Giselia, Joysa, Mônica Estite, Rejane e Glauciana. Vocês foram realmente especiais na minha vida acadêmica.
Agradeço a todos os que fazem parte da Faculdade Tecnológica Darcy Ribeiro, os diretores, coordenadores, recepcionistas, seguranças, zeladores, portaria e até a tia da cantina. Cada um de vocês também fizeram parte dessa história. Obrigada!
E por fim, quero agradecer a Deus... Obrigada por ter posto em meu caminho pessoas tão maravilhosas como meus amigos; obrigada por ter me permitido ter força, garra e sabedoria para continuar em frente; obrigada por ter permitido que essa conquista acontecesse.
Obrigada acima de tudo por ter feito o meu caminho se cruzar com  essas pessoas e por ter permitido que juntos conquistássemos tudo o que conquistamos.
Obrigada de coração. E essa vitória eu divido com todos vocês.





















4 comentários:

  1. Minha querida irmã, eu que agradeço por tudo. Ontem foi dia de tristeza e alegria, ao mesmo tempo. Mas, falemos de coisas alegres: consegui ver quem eu amo se realizar. Que Deus te abençoe hoje e sempre. E continui sempre em busca de conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dely, parabéns pela conquista e parabéns pelo belo texto. É para mim uma honra, ter você trabalhando junto comigo no blog magia eterna - esoterismo. Estou ansiosa para começarmos a divulgar seus textos lá também...
    Parabéns e que a magia esteja sempre contigo
    Dandara

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, alegrias e tristezas fazem parte da vida. Infelizmente tenho que concordar com vc quando diz que no dia de nossa formatura foi um misto de alegria e tristeza, mas também foi um misto de orgulho e satisfação. Continuaremos juntos na busca do conhecimento pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Dandara, eu é quem devo lhe agradecer pela bela oportunidade. Meu conhecimento é para ser dividido mesmo. E pode ter certeza que estou louca para começar a escrever para o blog magia eterna - esoterismo.
    Beijão

    ResponderExcluir